Hipismo | UOL | 05/02/2007 14h26

Rodrigo Pessoa conquista 2º lugar no GP de Nutrena de Hipismo

Compartilhe:

Flórida (EUA) - O brasileiro Rodrigo Pessoa vem dando mostras de que está plenamente recuperado de uma fratura na mão. O cavaleiro ficou com o 2º lugar no GP de Nutrena, realizado hoje em Wellington, cidade da Flórida (EUA).

Montando o cavalo Oásis, Pessoa foi para o desempate com a amazona norte-americana Laura Chapot e o canadense Mario Deslauriers. Mesmo com Oásis perdendo duas ferraduras durante o percurso, o brasileiro obteve uma ótima volta, sem nenhuma falta, cravando 43s44.

"Foi muita sorte não termos tido uma queda. Saltar na grama sem as duas ferraduras da mão é muito arriscado, mas este cavalo vem provando ser um "leão". Tem uma coragem incrível e sua qualidade é surpreendente", elogiou Pessoa.

O cavaleiro, porém, foi superado pela amazonense norte-americana, que montando o Little Big Man, também percorreu o percurso sem faltas e cravou 43s21, roubando o 1º lugar de Pessoa.

É a segunda vez consecutiva que o brasileiro quase vence. Na segunda-feira passada, dia 29, o medalhista olímpico, correndo também em Wellington, ficou a apenas três centésimos do primeiro colocado.

Esse é o segundo ano consecutivo que Pessoa inicia sua preparação nos Estados Unidos. O brasileiro, que vive em Bruxelas, seguirá competindo em Wellington, onde acontece um evento diferente a cada semana e vai até 18 de março no Palm Beach Polo Equestrian Club.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS