Hipismo | Com CBH | 15/07/2021 09h41

João Victor Marcari Oliva será o 1º atleta brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio

Compartilhe:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na terça-feira (13), que o cavaleiro João Victor Marcari Oliva será o primeiro atleta do país a se instalar na Vila Olímpica em Tóquio, a partir de sexta-feira (16).

João Victor Oliva e seu cavalo Escorial Horsecampline, embarcaram nesta quarta-feira (14), da Alemanha - onde o cavalo cumpriu quarentena em Aachen - rumo a Tóquio.

Primeira modalidade do Hipismo nas Olimpíadas, o Adestramento começa com o Grand Prix dias 24 e 25 a partir das 05hs no horário brasileiro, define o pódio por equipe no dia 27 no mesmo horário e o pódio individual no dia 29 às 05h30 no Brasil. “Quero trazer de Tóquio o melhor resultado do Adestramento brasileiro em Olimpíadas”, planeja o atleta. A meta a ser alcançada é superar o resultado do primeiro representante do país no Hipismo Adestramento em Olimpíada, o Cel. PM Sylvio Marcondes de Rezende que montando Othelo ficou em 33º lugar nos Jogos de Munique, em 1972. João Victor já traz uma marca importante: em sua estreia olímpica, nos Jogos do Rio, registrou a melhor nota, 68.071% no Grand Prix, em Olimpíadas.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS