Hipismo | Pedro Nogueira/Da Redação | 20/12/2012 12h26

Idara Nina tem temporada marcada por perda de cavalo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A amazona Idara Nina teve um ano complicado. Ela perdeu seu cavalo Shelby RJ, parceiro das principais conquistas de sua carreira. Shelby sofreu lesão no começo do ano, tendo que ficar seis meses parado. Idara teve que competir com seu segundo cavao, SL Sagaz IV, mais novo e inexperiente, segundo ela. Mesmo assim, foram campeões em São Paulo, no 2º dia do Derby do Clube Hípico de Santo Amaro 2012. Foram o  único conjunto a zerar a 1ª pista e o desempate.

Um mês depois, em competição na Sociedade Hípica Paulista foi a vez de Idara se lesionar. A atleta sul-mato-grossense sofreu uma queda e fraturando o cócix, tendo que ficar dois meses e meio parada. Quando voltaria a treinar, Shelby foi encontrado com fratura exposta. O cavalo passou por cirurgia mas não resistiu e faleceu.

"Fiquei desnorteada, perdi o chão. Ele representava, representa e sempre representará muitas coisas em minha vida.Eu o amava muito, ele era muito especial", lamentou Idara, que tinha nele a esperança de levá-la aos Grandes Prêmios do Brasil e do exterior.

Mesmo com a perda, Idara voltou a treinar, montando égua, segundo Idara, muito difícil, e competiu até a última prova do ano, sagrando-se vice-campeã do ranking estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS