Hipismo | Cecília Paes/da Redação | 23/08/2012 13h04

Fim de semana tem curso de formação de juízes e etapa do Estadual

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O curso de formação de juízes estaduais, programado para começar ontem, quarta-feira (22), e terminar hoje, foi adiado, uma vez que o palestrante Pedro Cordeiro perdeu o voo de Guarulhos para Campo Grande. Assim, a primeira noite do curso será realizada hoje, quinta-feira (23), às 19h, na Sede Hípica do Círculo Militar de Campo Grande. A última palestra fica, assim, marcada para a sexta-feira, com mesmo horário e local. Pedro é juiz no hipismo internacional e um dos maiores conhecedores dos regulamentos da modalidade de salto no Brasil

Mesmo com a alteração nas datas do curso, o programa da sexta etapa do Estadual da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH) segue igual. O VI Concurso de Salto Estadual 2012 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, também na Sede Hípica do Círculo, e terá Pedro Cordeiro como presidente do juri de campo. A competição começa na sexta-feira (24), às 13h, com uma "Prova-Show", realizada em duplas, com cavalos e quadriciclos, em duas categorias para os cavalos: 80cm ou 1m, com máximo de 8 obstáculos. Para o quadriciclo, circuito balizado por cones.

No fim de semana, com a etapa do Estadual, haverá também a inauguração da pista de grama, com as provas de chamada à 1,20m e 1,30m. Na pista de areia serão disputadas as provas de 60cm, 80cm, 90cm, 1m e 1,10m. São esperados atletas da Capital, de Dourados e Bela vista.

A reunião dos chefes de equipes da etapa será realizada amanhã (23), no local das provas. Nessa ocasião, representantes das Entidades participantes deverão finalizar as inscrições dos atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS