Hipismo | Da redação | 01/06/2017 13h57

Estadual de Salto acontece neste fim de semana, em Campo Grande

Compartilhe:

Atletas de todo o Estado se reúnem neste fim de semana, para mais um importante desafio com os principais cavaleiros e amazonas de Mato Grosso do Sul. O Campeonato Estadual de Salto acontece nos dias 02, 03 e 04 de junho, e os resultados formam o ranking de classificação estadual e selecionam os atletas que integram as equipes de MS em competições nacionais.

A previsão é de que mais de 110 conjuntos participem da competição, que acontece simultaneamente à IV Etapa do Ranking de Salto da FSMH e ao Campeonato de Hipismo do CMO. Segundo o presidente da Federação Sul Matogrossense de Hipismo, Arnaldo Puccini Medeiros, o Campeonato vem se fortalecendo a cada ano e tem mostrado a representatividade do esporte no Estado.

“Temos excelentes atletas, com futuro promissor no esporte e vimos isso nos resultados que trazem de competições em todo o Brasil. Nosso dever é viabilizar e contribuir com o crescimento de cada um deles”, reforça.

Participam da competição, cavaleiros e amazonas com idades entre 6 e 60 anos, entre civis e militares. Antes do Campeonato Estadual, os atletas já disputaram as três primeiras etapas do Ranking de Salto, realizadas nos municípios de Campo Grande, Ponta Porã e Bela Vista e promovidas pela Federação Sul Matogrossense de Hipismo.

Com oito entidades filiadas, a FSMH é a representante do hipismo em todo o Mato Grosso do Sul e fomenta a prática e o desenvolvimento do esporte no Estado. Todas as novidades, além de pontuações e inscrições relativas as competições e, também, sobre os centros hípicos que integram a Federação podem ser conferidas no site: www.fsmh.com.br.

Serviço

O Campeonato Estadual de Salto, o Campeonato de Hipismo do CMO e a IV Etapa do Ranking de Salto da FSMH acontecem na Hípica do Círculo Militar, que fica na Rua Rogaciano Ferreira Mendes, nº 270, Bairro Taveirópolis. O evento tem entrada gratuita e início previsto para as 8h, nos três dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS