Hipismo | Cecília Paes/da Redação | 18/10/2012 10h19

Equipe do CMO garante bons resultados no 1° dia do Campeonato do Exército

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe do Comando Militar do Oeste (CMO), que representa Mato Grosso do Sul no Campeonato do Exército 2012, no Rio de Janeiro, obteve bons resultados no primeiro dia de competição.

Nesta quarta-feira (17), os representantes do CMO garantiram o 1º lugar por equipe no 1,15m (categoria preliminar). O Sgt Nelson Matos foi primeiro e segundo colocado na prova individual, com Wesley RJ (equipe) e com Warren RJ (avulso). Sgt Anderson fez 4 pontos no último obstáculo, com Bayto, e teve o melhor tempo, ficando em sexto lugar, já que apenas 5 conjuntos, de 50, zeraram a prova. 

Ten Jair fez 4 pontos com os cavalos King Toy (equipe) e Segredo (avulso). Cap Macedo Junior fez 8 pontos com Urakan (avulso) e Jubá (equipe). Ten Duncan (avulso, reserva da equipe) surpreendeu com a égua Morena, completando a pista com 4 pontos perdidos no último obstáculo. 

A disputa da série preliminar de hoje (18) acontece em forma de desempate. 

No 1,30m, os sul-mato-grossenses estão empatados com o Comando Militar do Leste (CML - RJ), com 4 pontos perdidos pelas duas equipe. O resultado até o momento é muito positivo, considerando o nível técnico e de preparo dos atletas e, principalmente, dos cavalos do grupo carioca.

Pelo CMO, Cap Lino, com Soberano Karisma, e Maj Bila, com Carry Climber, fizeram pista limpa e sem penalidades. TC Guedes fez 4 pontos com SL Sagaz, e TC Spangemberg fez 12 pontos, 3 faltas, com Ballerina Rosebud. O reserva da equipe, Sgt Paulo Sérgio, montando Jongo, acabou a pista com 8 pontos.

A prova desta quinta-feira na categoria principal terá dois percursos idênticos, testando a resistência e a qualidade dos cavalos, decidindo a competição por equipe. O resultado individual sai no sábado, com descanso na sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS