Hipismo | Da redação (Com O Progresso) | 10/02/2006 14h10

Dourados recebe a primeira etapa do Metropolitano de Hipismo

Compartilhe:

Hipismo

Dourados (MS) - O Centro Hípico de Dourados (CHD) e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, juntamente com a Escola do Sindicato Rural de Dourados, abrem hoje a primeira etapa do Metropolitano de Hipismo de Dourados, que vale pontos para o ranking local. Ao todo serão dez etapas ao longo deste ano. As provas deste sábado acontecem a partir das 8h30, no Centro Hípico da 4ª Brigada.

"Vai ser o primeiro evento do gênero em Dourados. Com ele esperamos aumentar o nível dos competidores locais, promover a integração entre militares e civis e trazer novos competidores para a modalidade, que já é muito bem representada por Dourados em campeonatos em todo país", conta o Cel. Pedro Paulo Perez Pimenta.

Perez destaca que devem participar cerca de 70 conjuntos da cidade. Os cavaleiros da região também podem se inscrever. O valor da inscrição é de R$ 10 por conjunto.

O Metropolitano será disputado em quatro categorias: 0,70cm, 0,90cm, 1,10m e acima de 1,10m. Serão distribuídas medalhas e troféis, além de os cavaleiros e amazonas ganharem materiais utilizados no hipismo como forma de incentivo.

O hipismo existe no Centro Militar de Dourados há mais de 15 anos, e já formou competidores de nível internacional.
 
A intenção desta prova é dar nível técnico aos cavaleiros e amazonas, servindo também como preparação para competições estaduais e nacionais que estão agendadas para este ano.

"Hoje temos cavaleiros que já disputaram campeonatos mundiais como o Tenente Lino e o Major Nogueira. E temos ainda civis de Dourados que estão entre os melhores do Brasil. O Metropolitano é para dar base a quem pratica e descobrir novos valores", disse o coronel Perez, que espera a participação da comunidade, já que a entrada é gratuita.

(Colaborou Thiago Pizzini)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS