Hipismo | Com Gazeta Esportiva.Net | 16/10/2011 22h46

Com Clementino, adestramento do Brasil fica fora do pódio no Pan e não conquista vaga olimpíca

Compartilhe:

Guadalajara (México) - Com Leandro Silva, Luiza Almeida, Mauro Pereira Junior e o sul-mato-grossense Rogério Clementino, o time brasileiro ficou em quinto lugar no Pan-americano de Guadalajara, atrás de Estados Unidos, Canadá, Colômbia e México, e não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O primeiro brasileiro a entrar em pista foi Leandro Silva com VDL Lácteur. O conjunto recebeu 63,895 pontos - a pontuação mais baixa da equipe, sendo o descarte verde-amarelo. Depois foi a vez de Mauro Pereira Junior se apresentar. No dorso de Tulum Comando SN, o cavaleiro teve a melhor nota entre os quatro (68,737), reanimando a torcida do Brasil.

Mais tarde, por volta das 17h30 (de Brasília), Luiza Almeida e Pastor foram à pista. Bronze no Rio-07, a amazona foi bem e deu outra pontuação alta para a equipe brasileira: 68,237. O bom nível, porém, não se manteve na última apresentação do time. Rogério Clementino e Sargento do Top somaram 67 pontos e selaram a esperança verde-amarela.

A média da equipe foi 67,991, 0,395 a menos que o méxico, e 1,64 atrás da Colômbia, dona do terceiro lugar. Canadá, com 70,413, ficou com a medalha de prata, enquanto os Estados Unidos subiram mais alto no pódio ao somarem 74,421 pontos. O bronze já garantiria a participação da equipe brasileira nas Olimpíadas de Londres

.Entre os 15 melhores conjuntos, Luiza Almeida (13º) e Mauro Pereira Junior (12º) voltam a se apresentar na segunda e na quarta-feira para a disputa individual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS