Hipismo | Da Redação/Com O Estado | 26/07/2011 11h25

Cavaleiro do MS garante presença no pódio em Brasileiro de Salto

Compartilhe:
Onze sul-mato-grossenses competiram no Brasileiro de Salto de Jovens Cavaleiros. Onze sul-mato-grossenses competiram no Brasileiro de Salto de Jovens Cavaleiros. (Foto: Foto: Arquivo)

Salto

Porto Alegre (RS) - O cavaleiro Franco Magnus da Rocha Júnior, nascido no Mato Grosso do Sul, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Salto de Jovens Cavaleiros, realizado neste fim de semana em Porto Alegre. Montado no cavalo Jade Califórnia, Franco ficou em terceiro lugar na categoria jovem cavaleiro top - altura 1,30 m.

Onze cavaleiros e amazonas do Estado representaram a equipe sul-mato-grossense de hipismo. Idara Nogueira também se destacou e ficou em sexta na prova jovens cavaleiros A - altura 1,10 m.

O Campeonato reuniu 180 conjuntos de todo o Brasil na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Quase

Idara esteve bem perto de conquistar uma medalha de ouro. Na prova de desempate, após ter zerado o percurso na última apresentação, a saltadora da Capital vacilou e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato. " Ao cruzar a linha acabei derrubando algumas bandeirinhas e perdi pontos preciosos", explica Idara, que terminou a prova na última colocação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS