Hipismo | Da Redação/Com Dourados News | 11/11/2011 00h33

5ª etapa do Troféu Guaicurus de Saltos começa hoje em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - O Centro Hípico de Dourados, com o apoio do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Guaicurus” organiza e sedia, de hoje até domingo, a V etapa do Troféu Guaicurus de Saltos e mais uma Etapa do Ranking da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo.

Esta importante competição hípica é, tradicionalmente, uma das que conta com o maior número de participantes, reúne cavaleiros e amazonas de diversas cidades do Estado e projeta a Cidade de Dourados como centro de excelência para a prática do esporte equestre.

A prática da equitação no Estado do MS está ligada à presença militar na fronteira, com as unidades a cavalo da antiga 4ª Divisão de Cavalaria. Hoje, embora o cavalo não seja mais utilizado em combate, as unidades de cavalaria continuam a preservá-lo em suas tradições pela prática do esporte.

Nesse esporte, atletas de ambos os gêneros e de diferentes faixas etárias competem em igualdade de condições, buscando o equilíbrio necessário entre o homem e o animal, superando as barreiras e o tempo.

Em Mato Grosso do Sul, através do trabalho da 4ª Brigada, cerca de 200 crianças tem contato com este esporte todos os anos, favorecendo o aparecimento de novos talentos e criando a oportunidade de participação em eventos de alto nível, como os jogos olímpicos.

Desta forma, o Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada tem a honra de convidar a sociedade douradense, bem como todos os adeptos deste esporte, a se fazerem presente no Parque Hípico de Dourados, na avenida Guaicurus, 7500, de sexta até domingo, a partir das 8h. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS