Handebol | Da redação | 26/07/2017 09h12

UFGD é campeão dos Jogos Abertos de Ponta Porã no Handebol masculino

Compartilhe:

Na última quinta-feira (20/07), o TIME UFGD de Handebol masculino foi campeão dos Jogos Abertos de Ponta Porã ao derrotar a equipe Inde de Pedro Juan Caballero pelo placar de 23 a 19. Os atletas da UFGD se destacaram na competição também por terem sido campeões invictos com quatro vitórias.

O TIME UFGD é um programa da Divisão de Esportes da PROAE que tem como principal objetivo a formação e manutenção de equipes competitivas em modalidades esportivas para representação da Universidade em eventos: esportivos, culturais e de extensão universitária, entre outros.

Para o o atleta Luiz Felipe Montes, o significado de jogar pelo time da UFGD é indescritível. "A sensação de estar dentro de quadra e saber que você está representando a sua universidade e até mesmo a comunidade próxima à ela, ou quem sabe até a sua cidade, é praticamente indescritível. Quando coloco um uniforme com a logo da UFGD, quero jogar no maior nível que eu puder e me esforçar ao máximo, e mesmo quando acaba o jogo e as dores começam, eu me sinto feliz por ter tido um momento em que eu pude representar minha universidade. Eu me orgulho de ter me esforçado ao máximo pra levar o nome dela de uma maneira positiva", enfatizou o acadêmico.

O próximo compromisso do TIME UFGD este ano será nas Seletivas Estaduais para os Jogos Brasileiros Universitários agendado para a segunda quinzena de agosto, em Campo Grande e Dourados. Os treinamentos oficiais do TIME UFGD continuam ocorrendo de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h, na Unidade 2. Participam regularmente do programa mais de 150 acadêmicos divididos nas modalidades coletivas e individuais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS