Handebol | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 23/11/2011 09h51

Três Lagoas se classifica para as semifinais do Metropolitano

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A equipe de handebol masculino adulta de Três Lagoas manteve a boa fase. Depois de duas vitórias e uma derrota na primeira fase, o grupo comandado pelo professor João Ricardo Jordão repetiu a dose na segunda fase, disputada neste final de semana em Campo Grande e está classificada para as semifinais.

Foram três partidas em menos de 24 horas no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. Na sexta-feira, às 20h, vitória sobre o UCDB/Salesiano por 31 a 28. Na manhã de sábado (9h), novo triunfo, desta vez sobre a UFMS, por 39 a 23. Ainda no sábado, às 15h, a única derrota na rodada: 33 a 16 para a UCBD.

Os três-lagoenses encerraram a fase classificatória com 14 pontos. Foram quatro vitórias e duas derrotas, resultados que impedem qualquer adversário de os alcançar na segunda colocação da tabela.

João Ricardo enalteceu o trabalho de seus comandados. “O objetivo foi alcançado. Queríamos nos classificar para as semifinais e fugir de um confronto contra a UCDB já nesta fase.

As finais estão marcadas para os dias 9, 10 e 11 de dezembro na capital do Estado e vamos lutar até o fim pelo título”, frisou.

A equipe da UCDB é considerada quase imbatível dentro de casa no handebol de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas terá de aguardar o encerramento da fase classificatória para conhecer seu adversário na semifinal, que será o terceiro colocado da chave.

Campanha

Na primeira fase, o time três-lagoense marcou 107 gols e sofreu 93, alcançando um saldo positivo de 14. No dia 2 de setembro, estreou na competição com derrota para Maracaju, por 33 a 38.

No dia seguinte, mais dois jogos e a recuperação no campeonato. Foram duas vitórias: 33 a 32 no IESF e 41 a 23 sobre o Anastácio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS