Handebol | Da redação | 27/01/2011 12h14

Treinos da Seleção Masculina Júnior deixam grupo confiante

Compartilhe:

Santo André (SP) - De olho no Pan-Americano do Chile, que será em abril, a Seleção Brasileira Masculina Júnior de Handebol realizou uma série de treinos durante seis dias no E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP). O trabalho terminou hoje (26) e rendeu bons frutos ao grupo, que se mostra bastante confiante para a disputa da competição. Além do título do Pan, o objetivo de todos é conseguir a vaga para o Mundial da categoria, ao qual apenas os quatro melhores colocados se classificam.

"Essa série de treinamentos foi muito boa para todo o grupo. Ocorreu praticamente tudo como havíamos planejado. E aproveitamos que a Seleção Juvenil estava aqui para treinarmos em conjunto em algumas oportunidades e isso foi muito bom como experiência para ambas as equipes", comemorou o técnico da Seleção Brasileira Júnior, Sérgio Hortelan.

"É claro que também tivemos alguns imprevistos. O armador Raul não pôde comparecer aos treinos, pois está jogando na Espanha e, infelizmente, não foi liberado pelo clube para nos ajudar na preparação. E o goleiro Andrey, que também é um bom atleta, se contundiu antes dos treinamentos e ficou de fora. Mas são coisas que acontecem e temos que contornar", comentou Hortelan.

Um dos destaques deste plantel, o armador central Victor se mostra satisfeito com os treinamentos. "Os treinos foram muito produtivos. Alguns atletas que não estavam com bom preparo físico puderam melhorar muito nesse sentido. A equipe já tem um bom entrosamento, pois muitos atletas já jogam juntos há algum tempo e já disputamos algumas competições. Isso ajuda bastante. Estamos todos muito confiantes para esse Pan-Americano e vamos em busca da vaga para o Mundial", declarou Victor.

Este grupo ainda fará mais duas séries de treinamentos antes do Pan-Americano -- provavelmente uma em fevereiro e outra em março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS