Handebol | Da redação | 21/02/2005 18h49

Seleção se apresenta nesta quarta para treinamento

Compartilhe:

Sob o comando do novo técnico Sérgio Hortelan, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol Júnior se apresenta nesta quarta-feira para a última fase de treinamentos antes do Campeonato Pan-Americano, que tem início no dia 8 de março, em Mar del Plata, na Argentina. Os 17 atletas convocados farão os treinos no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O grupo viaja para a cidade argentina no dia 7.

"A equipe já havia feito alguns treinamentos com o prof. Washington Nunes, que agora treina a Seleção Adulta, mas comigo o trabalho será iniciado agora. Apesar do pouco tempo que temos antes do campeonato, tenho confiança no time. São jogadores muito bons, alguns deles já jogam na categoria adulta em seus clubes e até mesmo na Seleção, como o Boi, Pré e Alemão, que acabaram de disputar o Mundial Adulto", esclareceu Hortelan.

O treinador pretende que os brasileiros mantenham a sua hegemonia na América, mas o foco principal será a classificação para o Mundial da categoria, em agosto, na Hungria. Os três primeiros colocados no Pan-Americano garantem a participação no torneio. "O nosso objetivo é a classificação para o Mundial e para isso temos que ficar entre os primeiros colocados, mas o primeiro passo é vencer o Pan."

O Brasil não espera facilidades durante a competição. Equipes não tão tradicionais como é o caso da Groelândia e do Chile podem surpreender. "Não sabemos ao certo quais serão os nossos principais adversários, já que algumas equipes ainda não confirmaram a participação no Pan-Americano, mas sabemos que a Groelândia tem um trabalho diferenciado, criado por treinadores dinamarqueses e que o Chile vem crescendo bastante. Cuba, que é uma grande potência, me parece que não vai participar, e temos como sempre a rivalidade contra a Argentina, uma equipe forte e que vai jogar em casa", completou Hortelan.

Atletas convocados: Os goleiros Leandro Dias Vieira Barbosa (IMES / São Caetano - SP), Rômulo Silva Dias (IMES / São Caetano - SP) e Rubens Carlos Magetto Júnior (EC Pinheiros - SP); os armadores André Vinícius Mendes Silva (São Paulo FC / Guaru - SP), Diogo Henrique de Souza (Metodista / São Bernardo - SP), Eduardo Cortês Guerra (Unifil Londrina / Col. Londrinense - PR), Franklin Roberto Bezerra Filho (EC Pinheiros - SP), Guilherme Rosa de Oliveira (EC Pinheiros - SP) e Renan Francisco (EC Pinheiros - SP); os pontas André Martins Soares (Metodista / São Bernardo - SP), Gilson Martins Junqueira (Metodista / São Bernardo - SP), Guilherme Rodolfo Cipriane (CR Chapecoense - SC), José Martiniano Azevedo (Metodista / São Bernardo - SP), Rodolfo Rodrigues de Moraes (IMES / São Caetano - SP) e Thiago Machado Zeferino (CR Chapecoense - SC); e os pivôs Cláudio Machado Pinto Silva (EC Pinheiros - SP) e Danilo Paulino da Silva (Metodista / São Bernardo - SP).

Além do técnico Sérgio Hortelan, a comissão técnica é formada por: Roberto Vilhena Carnevalle (preparador físico), José Ricardo Gianconi (supervisor) e José Fiorizi Piovesana (diretor de seleções).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS