Handebol | Da redação | 15/01/2011 22h31

Seleção Olímpica é superada na estreia do Mundial Masculino

Compartilhe:

Santo André (SP) - A Seleção Olímpica Masculina de Handebol fez, na noite de hoje (14), sua estreia na 22ª edição do Campeonato Mundial de Handebol, que acontece na Suécia, e acabou superada pela Áustria por 34 a 24 (17 a 13). O jogo foi equilibrado durante todo o primeiro tempo, inclusive com o Brasil a frente no placar em alguns momentos, mas a equipe austríaca errou menos no segundo e abriu vantagem no placar.

Os artilheiros da Seleção do Brasil foram o capitão Léo e o armador Thiagus Petrus, ambos com 4 gols anotados cada um. Também marcaram pelo Brasil Zeba (3), Chiuffa (3), Jaqson (1), Tupã (3), Gil (2), Borges (1), Vinícius (1), Tchê (1) e Japa (1).

Thiagus falou sobe o jogo de hoje e demonstrou confiança para o próximo. "Nosso ataque não funcionou bem e tivemos problemas na defesa, levando muitos gols de contra-ataque. Mas temos que pensar que é um jogo de cada vez. O objetivo agora é tentar melhorar no de amanhã", disse o armador do Brasil.

O próximo compromisso da Seleção Olímpica do Brasil pelo Mundial será amanhã (15), às 18h, contra a Islândia. A partida terá com transmissão ao vivo do Band Sports e do Esporte Interativo.

O técnico, Javier Garcia Cuesta, sabe das dificuldades que o Brasil terá neste confronto, mas afirma que o intuito é buscar a evolução do grupo. "Não jogamos bem hoje, mas vamos tentar melhorar contra a Islândia. Sabemos que é um jogo bem difícil, mas a nossa meta é jogar bem e tentar melhorar a cada partida", concluiu o treinador espanhol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS