Handebol | Da redação | 13/07/2005 16h28

Seleção masculina se prepara para desafio internacional

Compartilhe:

A cidade do Guarujá, litoral de São Paulo, assiste nesta quinta-feira (13), às 17h, um encontro entre as seleções Adulta e Júnior de Handebol Masculino, que se enfrentarão em amistoso com diferentes objetivos. Para o grupo Adulto, a missão é se preparar para o Desafio Internacional contra a Argentina, que acontece sexta, sábado e domingo, no Ginásio Guaibê, no Guarujá, mesmo local do confronto entre as seleções. Já para o grupo Júnior, comandado pelo técnico Sérgio Hortelan, o objetivo é dar seqüência à preparação para a disputa do Mundial da categoria que acontece em agosto, na Hungria. 

Mesmo sendo apenas uma partida amistosa e entre seleções do mesmo país, o técnico Washington Nunes, atualmente técnico da seleção Adulta, mas que já comandou a equipe Júnior, espera um duelo bem disputado com cada grupo buscando seu objetivo. "Para nós, da seleção adulta, o confronto é importante para colocarmos em prática os sistemas defensivos que estamos treinando diariamente aqui no Guarujá visando aos confrontos com a Argentina. Para a seleção Júnior, esse encontro é muito importante para que tenham contato com os jogadores mais experientes e ganhem essa bagagem para a disputa do Mundial", explicou o treinador. 

Para Washington Nunes, melhorar o sistema defensivo e preparar a equipe adulta para os próximos desafios como os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 é a meta a ser cumprida. "Estamos treinando em dois períodos buscando o aperfeiçoamento do sistema defensivo e estabelecendo uma nova filosofia tática na seleção brasileira. Queremos aproveitar esse tempo para testar algumas formações de defesa para encarar ataques de diversas escolas, principalmente Argentina e Cuba, nossos principais adversários no Pan do Rio", analisou o treinador, que definiu quais pontos precisam ser melhorados já para o Desafio Internacional desta semana. "Nesse pouco tempo de treinos que estamos tendo quero que os atletas assimilem o que está sendo passado e tomem decisões ofensivas mais rapidamente, e também aproveitem o tempo de superioridade numérica em quadra" disse, ao prever que a Argentina sofrerá com exclusões de dois minutos dos seus jogadores. 

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

 

 

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS