Handebol | Divulgação | 03/08/2005 14h06

Seleção Feminina vai à Europa em preparação para o Mundial

Compartilhe:

Após vencer os três jogos contra Cuba no último final de semana, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol teve apenas três dias de folga. Isso porque, nesta quinta-feira (04) as 16 atletas convocadas viajam para a Europa para fazer um intercâmbio contra equipes do continente. Primeiramente, o grupo fará dois jogos contra a Eslováquia e, em seguida, parte para a Hungria, onde irá disputar um torneio quadrangular contra a anfitriã, a Polônia e a Romênia. Todos os confrontos têm o objetivo de preparar o Brasil para a disputa do Campeonato Mundial, em dezembro, em São Petersburgo, na Rússia. O grupo sai amanhã, às 22h40, do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no vôo 798 da KLM com destino à Eslováquia.

De acordo com o técnico do Brasil, o espanhol Juan Oliver, esta fase será muito importante para que as jogadoras ganhem mais experiência. "São todas equipes classificadas para disputar o Mundial. Precisamos fazer um pouco mais de trabalho diante de times fortes. Precisamos jogar contra equipes européias para crescermos", explicou o treinador.

Durante o período na Europa, Oliver pretende dar continuidade ao trabalho que foi feito até agora nas três fases de preparação no Brasil, que começaram em maio. "Vamos trabalhar muito a parte tática. Será uma seqüência no nosso trabalho até agora. Teremos a possibilidade de estudar as outras equipes nos jogos e também pelos vídeos que faremos das partidas", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS