Handebol | Da redação | 25/01/2011 11h40

Seleção Brasileira Júnior de Handebol treina em São Paulo

Compartilhe:

Santo André (SP) - A Seleção Masculina Júnior, que se prepara para o Pan-Americano da categoria, que acontecerá em abril, em Santiago, no Chile, segue em treinamentos no E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP). Os treinos começaram no dia 20 e vão até amanhã (26), sob o comando do técnico Sérgio Hortelan.

Já a primeira fase de treinos da Seleção Juvenil chegou ao fim ontem (24). O objetivo desta série de treinos, comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, é a preparação dos jovens atletas para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado nos meses de julho e agosto deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Os pré-selecionados da equipe Juvenil treinaram durante 10 dias consecutivos também no Pinheiros. Macarrão se mostrou confiante com o grupo. "Esses treinamentos não visam somente a disputa do próximo Mundial Juvenil, mas também a preparação desses jovens para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro".

"Esses dez dias foram muito bons, muito produtivos. Podemos acompanhar bem especialmente os novos atletas que integraram agora o grupo que já estava formado, e o resultado foi positivo. Além da parte tática, testamos a condição física de todos e o resultado foi satisfatório", avaliou o treinador.

"Apesar de tudo ter ocorrido dentro dos nossos planos, o grupo não está fechado. No momento, temos um grande contingente. Além disso, em fevereiro, teremos uma nova etapa de treinamentos e testes para reavaliá-los e, a partir daí, vamos nos aproximar de uma definição", concluiu Macarrão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS