Handebol | (Com informações da CBHb) | 23/02/2005 14h35

Seleção Brasileira faz amistoso antes do Mundial

Compartilhe:

Depois de nove dias de treinamentos, que são parte da terceira etapa preparatória para o Mundial de Handebol Júnior Feminino, a ser disputado em agosto na República Tcheca, a Seleção Brasileira está em contagem regressiva para visitar o país antes mesmo do início do torneio mais importante do ano para a categoria. Mas, antes disso, as meninas enfrentam a equipe do MESC/São Bernardo em um amistoso nesta quarta-feira. As brasileiras embarcam amanhã rumo ao país do centro europeu para disputar a Industrial Cup 2005, que contará também com as presenças da República Tcheca, Dinamarca, República Eslovaca, Áustria e Hungria. Os jogos serão realizados entre os dias 1 e 5 de março. No ano passado, o Brasil surpreendeu equipes tradicionais do handebol ao terminar o campeonato na terceira colocação.

Com o bom resultado no ano anterior, e sendo a única equipe sul-americana a participar da Industrial Cup, as meninas da Seleção esperam manter o bom nível no torneio deste ano. A armadora Mayara, que também disputou a competição em 2004, acredita que a primeira participação do Brasil no torneio surpreendeu as européias. "Para elas foi uma surpresa nós termos conseguido o bronze. Acredito que este ano irão tentar tomar mais cuidado com a gente. Estamos mais confiantes e queremos manter a posição ou, se possível, melhorá-la", declarou. Mayara conta que as fases de treinamento foram muito importantes e promissoras. "Nós conseguimos um bom resultado e isso sem dúvida é muito estimulante. Este ano vamos mais confiantes também porque as nossas fases de treinamento foram muito boas, desde o ano passado, por causa do auxílio que estamos tendo com o patrocínio da Petrobras. Nesta etapa, conseguimos recapitular tudo o que havíamos treinado."

Robson Sanches, técnico do grupo, atribui os bons resultados ao entrosamento e à experiência das jogadoras. "Esta terceira etapa será curta, antes de iniciarmos a disputa da Industrial Cup, mas elas são experientes, a maioria está há bastante tempo na seleção, e já passou por outras categorias antes de chegar à júnior. Elas conseguem retomar tudo bem rápido", explicou. Mas os treinamentos não param por aí. Após esta etapa, o grupo passará por mais cinco fases antes do início do Mundial.

Atletas convocadas: as goleiras Adriana Stefani Gava (Corinthians Paulista - SP), e Bárbara Elisabeth Arenhart (Colégio Santa Catarina - RS); as armadoras Amanda de Souza Caetano (Águias de Nova Gerte - SP), Ana Paula Rodrigues (São Paulo / Guaru - SP), Bruna Almada Oliveira (Colégio Santa Catarina - RS), Carolina Hoffmann (UCS - RS), Eduarda Idalina Amorim (Águias de Nova Gerte - SP), Giórgia Marció (Clube Alfa / Cascavel - PR) e Mayara Fier de Moura (Unifil / Londrina - PR); as pontas Brunna Schumann (Colégio Santa Catarina - RS), Flávia Nascimento da Silva (São Paulo / Guaru - SP), Kelly Bastos Ferreira (Mauá / Universo - RJ), Milla Lopes Gouveia (Clube Alfa / Cascavel - PR) e Thaís da Silva Nascimento (Águias de Nova Gerte - SP); e as pivôs Lívia Martins Horácio (Corinthians Paulista - SP) e Mariana dos Santos Porto (São Paulo / Guaru - SP).

Além do técnico Robson Sanches, a comissão técnica é formada por: Sérgio Luiz Graciano (assistente técnico), Wilton Domingues (preparador físico), Maria Rita Cardoso Gomes (fisioterapeuta) e José Fiorizi Piovesana (diretor de seleções).

As Seleções Brasileiras de Handebol são patrocinadas pela Petrobras e têm a Penalty como fornecedora oficial de material esportivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS