Handebol | (Com informações da CBHb) | 28/02/2005 10h55

Seleção Brasileira disputará copa na República Tcheca

Compartilhe:

Depois de 23 horas de viagem, a Seleção Brasileira de Handebol Júnior Feminina chegou à República Tcheca, onde irá disputar a Industrial Cup, a partir desta terça-feira. A estréia das brasileiras será contra a Hungria. Participam ainda do torneio a anfitriã, Dinamarca, República Eslovaca e Áustria. Este final de semana, o time realizou um jogo amistoso contra a equipe Slava Praga, tradicional time da primeira divisão adulta européia, em Praga. O resultado foi 33 a 19 para as tchecas. A Seleção Brasileira está hospedada na cidade de Jicin, a 70 quilômetros da capital tcheca.

De acordo com o assistente técnico Sérgio Luiz Graciano, o rigoroso inverno e o pouco tempo de adaptação atrapalharam bastante. "As meninas sentiram muito a baixa temperatura durante o jogo, principalmente no segundo tempo, quando o ritmo da equipe caiu bastante, permitindo inúmeros contra-ataques do adversário", descreveu. As principais artilheiras do Brasil foram Amanda, Brunna Schumann e Mayara, com quatro gols marcados cada uma.

A atleta Mila Gouveia de Aparecida do Taboado (MS) integra a Seleção Brasileira. Atualmente ela joga pelo Alfa da cidade de Cascavel (PR). As Seleções Brasileiras de Handebol são patrocinadas pela Petrobras e têm a Penalty como fornecedora oficial de material esportivo.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS