Handebol | Divulgação | 21/07/2005 12h09

Seleção brasileira de Handebol enfrentará Cuba em Vitória

Compartilhe:

A Seleção Brasileira Feminina começa a se preparar para mais uma competição do movimentado calendário do handebol brasileiro. Nesta segunda-feira (25), as 16 atletas convocadas pelo técnico espanhol Juan Oliver Coronado se apresentam em Vitória (ES) para dar início aos treinamentos visando à disputa do Desafio Petrobras contra Cuba. A série de três partidas será realizada nos dias 29, 30 e 31 (com trransmissão do Grupo Bandeirantes de TV), na capital capixaba e em Guarapari, litoral do Estado.

Assim como o time masculino, que participou do Desafio Pan-Americano, contra a equipe da Argentina, as meninas irão utilizar os amistosos contra as cubanas para se preparar para as próximas competições internacionais, que incluem o Campeonato Mundial, em dezembro, na Rússia, os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007 e as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

A Seleção Cubana é uma das mais fortes adversárias do Brasil na América e os jogos entre as duas equipes são sempre bons testes para ambos os lados. No ano passado, as brasileiras enfrentaram o time cubano, também em três amistosos, antes das Olimpíadas de Atenas, e venceram todos. "Os jogos contra Cuba são muito importantes, já que vamos trabalhar muito, antes dos Torneios da Eslováquia e Hungria", disse o técnico Juan Oliver Coronado, referindo-se ao intercâmbio que será feito pelas meninas no começo de agosto. Na Eslováquia, elas irão fazer amistosos contra a equipe anfitriã, e na Hungria, participarão de um quadrangular com Romênia, Polônia e o time da casa.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS