Handebol | Divulgação | 08/07/2005 11h06

São Paulo/Esporte Guarulhos vence em partida emocionante

Compartilhe:

Jogando pela primeira vez em seu ginásio, o São Paulo / Esporte Guarulhos venceu nesta quinta-feira o Altero / Paquetá / Feevale por 29 a 28 (15 a 11 no primeiro tempo) e alcançou a terceira vitória consecutiva na Copa Petrobras de Handebol Feminino. A rodada foi completada com o Mauá / Universo / PM São Gonçalo ganhando do Unicel / Osasco por 35 a 18 (19 a 9), no Ginásio da Fito, em Osasco (SP); o MESC / São Bernardo derrotando a Adeblu / FURB por 24 a 16 (14 a 9), no Ginásio do MESC, em São Bernardo do Campo (SP); e a AEVV / Univila batendo o Cascavel / FAG / Alfa, por 28 a 24 (12 a 12), no Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Quem esperava uma vitória tranqüila do líder São Paulo / Esporte Guarulhos sobre o Altero / Paquetá / Feevale, se enganou completamente. O jogo realizado no Ginásio Thomeuzão, em Guarulhos (SP), foi bastante disputado, mas com a equipe da casa sempre com uma leve vantagem no placar. As jogadoras do Altero / Paquetá / Feevale começaram a partida um pouco distraídas e, com isso, o São Paulo / Esporte Guarulhos aproveitou e abriu quatro gols de vantagem na primeira etapa: 15 a 11.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o São Paulo / Esporte Guarulhos mantendo quatro pontos de vantagem. Pelo lado do Altero / Paquetá / Feevale a ponta Dolores se destacava pelo ótimo aproveitamento, o que lhe garantiu a artilharia da partida com 10 gols. No entanto, faltando cinco minutos para o final, a defesa do Altero passou a marcar melhor as atacantes adversárias e a vantagem começou a cair ponto a ponto. Nos momentos finais, a partida ficou dramática e a vantagem paulista caiu para apenas um gol. Já com o cronômetro zerado, a armadora Verônica teve a grande chance de empatar a partida com uma cobrança de falta, mas a bola explodiu nas jogadoras do São Paulo, que acabou vencendo. 

Apesar do susto, a técnica Marisa Lofredo, do São Paulo / Esporte Guarulhos, comemorou muito o resultado positivo. "Ainda bem que conseguimos vencer. Nós erramos demais no final da partida, tivemos muitos casos com inferioridade numérica, elas também marcaram muito bem, e isso determinou o placar apertado. Sofremos no final, mas tiramos uma lição nesse jogo que podemos usar no restante da competição", disse.

As artilheiras desta quinta-feira foram: Daly e Fabiana (12) do Mauá / Universo / PM São Gonçalo, Dolores (10) do Altero / Paquetá / Feevale, Nilaide (9) do AEVV / Univila, Célia e Viviane Emerick (5) do MESC / São Bernardo.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS