Handebol | Da redação | 14/07/2005 17h17

Os rivais Brasil e Argentina se enfrentam nesta sexta

Compartilhe:

O Ginásio Guaibê, no Guarujá (SP), será palco nesta sexta-feira (14), às 20h30, do maior clássico do handebol masculino no continente americano. Estarão em quadra o Brasil, atual campeão Pan-Americano, contra a grande rival Argentina, atual vice-campeã. O duelo que compõe o Desafio Pan-Americano de Handebol será repetido no sábado às 16h e no domingo às 10h, todos no mesmo local, e serve como preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. 

Treinando desde segunda-feira no Guarujá, o selecionado brasileiro sente um pouco o ritmo forte dos treinos, principalmente porque a base da equipe é formada pelos jogadores do IMES / São Caetano e da Metodista / São Bernardo que decidiram no último final de semana o título do Campeonato Paulista. "Alguns jogadores não estão acostumados a treinar em dois períodos, isso acaba atrapalhando um pouco, mas nossa estadia aqui tem que ser proveitosa ao ponto de evoluirmos taticamente e sairmos com nossa postura defensiva já definida", relatou o técnico Washington Nunes. 

Sobre a Argentina, o treinador não poupou elogios ao rival mesmo sabendo que o adversário tem um grupo inexperiente comparado ao do Brasil. "A Argentina tem um grupo jovem com base na Seleção Júnior, mas que está reforçada de alguns jogadores que estão atuando no handebol europeu. Espero jogos muito complicados até pela rivalidade que existe entre as equipes e os países, mas quero pensar mais na postura tática do meu time e conseguir três resultados positivos que é o nosso grande objetivo", destacou. 

Do lado argentino, o armador Eric Gull, de 31 anos, é considerado a principal arma por já conhecer boa parte dos atletas brasileiros do tempo que atuou pelo IMES / São Caetano e pelo Santo André. "A seleção brasileira é muito forte, conta com jogadores para formar dois ou até três bons times. Para mim, os destaques são os armadores Guga e Carlão que são fortes fisicamente, mas também são habilidosos", constatou o jogador de 2m04 que atua no BM Vallodolid, da Espanha. No aspecto fora de quadra, o argentino não tem do que reclamar. "Estamos recebendo um grande tratamento aqui, tudo está perfeito, desde a hospedagem, transporte e principalmente a qualidade da quadra que não temos igual em nenhum canto da Argentina", revelou.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS