Handebol | Hélio Lima | 01/09/2015 23h48

Moreninho recebeu rodada de abertura dos Jogos Abertos

Compartilhe:

Campo Grande - O Handebol da 37º Edição dos Jogos Abertos de Campo Grande teve sua primeira rodada disputada na noite desta terça-feira (01), no Ginásio Moreninho, localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Dois jogos foram realizados, um no feminino e outro no masculino.

Na primeira partida da noite, que teve início às 19h00, o Centro de Excelência Guanandizão B, bateu a Associação Atlética Educação Fisica UCDB por 21 x 14. A partida começou equilibrada com as duas equipes se revezando na frente do marcador.

O primeiro tempo terminou com vitória do Centro B. Na segunda etapa, o Centro B abriu vantagem, se aproveitando de erros da Atlética E.F UCDB, convertendo os contra-ataques proporcionados pela Atlética. Com isto, o time abriu boa vantagem, que culminou na vitória por 21 x 14. A equipe enfrenta na próxima rodada o Centro de Excelência A. Já a Atlética E.F.UCDB vai jogar contra a UFMS.

Na outra partida da noite no masculino, UFMS e Uniderp se enfrentaram em partida de alto nível.

Os primeiros minutos foram de intenso equilíbrio, com os dois goleiros aparecendo bem. A UFMS começou a ter vantagem após o atleta Norton Velasco da Uniderp levar a punição de dois minutos, deixando a UFMS com um atleta a mais. Com a vantagem foi a vez de João Fernandez e José dos Santos marcarem dois gols cada, abrindo diferença de quatro gols - 6 x 2. Com a recomposição da Uniderp, após os dois minutos de punição, o jogo voltou a ficar equilibrado. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 13 x 8.

O segundo tempo começou equilibrado, mas com a UFMS desgarrando aos poucos no placar. O destaque da Uniderp foi Michael, que marcou cinco gols seguidos. Mesmo assim, a UFMS contou com melhor conjunto e venceu por 27 x 20, com destaque para a atuação do goleiro César, que com defesas precisas, impediu a reação da Uniderp.

Segundo o treinador da equipe vencedora, Professor João Luis, disse que o adversário era conhecido, pois disputa competições dentro do circuito universitário de Campo  Grande, por isso, ele já esperava uma partida intensa. ""A gente sabia que era um jogo pesado, pois conhecíamos a equipe adversária. Foi um bom jogo. Cometemos alguns erros, como em todo jogo de estreia, e agora vamos tentar melhorar", completou o técnico João Luis da UFMS.

Do outro lado, Matheus da Uniderp lamentou que a falta de treinamento da equipe. Segundo ele, o grupo se reuniu apenas uma semana antes da estreia, e o resultado foi causado por este fato. A base do time é formada por alunos da Uniderp, contando apenas com dois reforços de outras equipes.

De acordo com a tabela da competição, a Uniderp tenta se recuperar frente à Unigran Capital, no próximo dia oito de setembro. No dia seguinte,  UFMS faz seu segundo jogo, também contra a Unigran Capital.

Além de UFMS, Uniderp e Unigran Capital, também estão inscritos as equipes da UCDB e do Ipec. No feminino, Centro de Excelência Guanandizão A e UFMS completam o torneio. Nas duas disputas, os times jogam entre si, se classificando os dois primeiros que decidem o título em jogo único o título da competição.

Segunda rodada - O Ginásio Moreninho recebe nessa quarta-feira, às 19h00, a segunda rodada da competição. Como na primeira rodada, dois jogos movimentam o Ginásio localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. No primeiro jogo, às 19h00, a UFMS estreia contra o Centro de Excelência Guanandizão A, na disputa feminina.

Na sequência, é a vez de UCDB/CDB x Unigran Capital entrarem em quadra, às 20h00.

Confira os resultados e a próxima rodada

1º Rodada

01 de Setembro

Feminino

Associação Atlética E.F UCDB 14 x 21 Centro de Excelência Guanandizão B

Masculino

UFMS 27 x 20 Uniderp

2º Rodada

Quarta-feira - 02 de Setembro

19h00 - Feminino - UFMS x Centro de Excelência Guanandizão A

20h00 - Masculino - Unigran Capital x UCDB/CDB

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS