Handebol | Com UFGD | 21/06/2019 13h30

Handebol masculino da UFGD é campeão nos Jogos Universitários de MS

Compartilhe:

A Universidade da Grande Dourados (UFGD), participou dos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul 2019 (JUMS), o mais importante evento esportivo universitário do Estado, de 12 a 14 de junho, em Campo Grande.

O time de handebol masculino conquistou o primeiro lugar no JUMS e foi classificado para a próxima etapa dos Jogos Universitários Brasileiros que serão realizados de 19 a 24 de agosto, em Maringá (PR).

A delegação da UFGD contou com 50 integrantes distribuídos em todas as modalidades coletivas. O voleibol masculino, o basquete masculino e o futsal feminino e masculino ganharam a segunda colocação. Ano passado, o time de voleibol masculino da universidade foi campeão do JUMS.

A UFGD foi a única instituição do interior a participar dos jogos nesta edição. A Divisão de Esportes da universidade avalia que houve uma crescente no desempenho das equipes esportivas. “Houve um excelente trabalho de todos os envolvidos: da Divisão de Esportes que, trabalhando junto com outros setores, pôde fornecer aos atletas materiais esportivos de excelência e dos atletas que se dedicaram aos treinamentos”, ressaltou o coordenador de Formação e Integração Comunitária em exercício, Rafael Camolez Moreira.

Ser o destaque do interior no JUMS é resultado do programa TIME UFGD, que, embora desenvolvido pela DIESP, tem contado com a ajuda de voluntários, como o Ycaro Rocha Gomes e o Vitor no Basquetebol e do professor da FAED, Daniel Traina Gama. Também fazem parte da equipe os servidores Gianfranco Sganzerla e Rafael Camolez, as servidoras Suzi Marques e Gheysa Mossini e o estagiário Wallisson Farias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS