Handebol | Divulgação | 22/07/2005 14h32

Handebol Júnior Feminino do Brasil viaja domingo para o Mundial

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol Júnior Feminino parte para a República Tcheca, neste domingo (24). O país será sede do Campeonato Mundial, que tem início no dia 1º de agosto. Antes da estréia na competição, as brasileiras ficarão uma semana na cidade de Jicin, para treinamentos e disputa de dois amistosos contra clubes do país. No dia 31, o grupo segue para Praga, local do campeonato. O primeiro adversário da Seleção que está no grupo A, será a Lituânia. Na seqüência, o Brasil pega a Dinamarca, França e Noruega.

Para buscar um bom resultado, a equipe brasileira fez três fases de treinamentos somente este ano, além de um intercâmbio na República Tcheca. A terceira etapa está sendo concluída na cidade do Guarujá. O técnico Robson Sanches afirmou que esta é uma fase para colher os frutos. "Durante estes treinos, nós demos ênfase à parte coletiva, tanto defensiva quanto ofensiva. Deixamos de lado um pouco a parte individual."

Quanto à estréia do Brasil no torneio, o treinador está confiante. "Não temos muitas informações sobre a Lituânia. Sabemos que ela faz parte da escola do ex-bloco soviético e sobre o qual conhecemos a filosofia de jogo. A vantagem é que eu imagino que eles também não têm muita informação nossa. Para o primeiro compromisso será um bom jogo, diferente de que se logo no começo pegássemos a Dinamarca ou a Noruega. Por isso, já estamos trabalhando bastante a parte psicológica das meninas para que elas saibam da importância dessa partida", contou.

Para chegar à segunda fase, as brasileiras devem ficar em até terceiro no grupo, o que já garante o 12º lugar. No último Mundial, realizado na Macedônia, em 2003, o Brasil ficou na 15ª posição. A melhor colocação da equipe foi o 12º lugar conquistado no Mundial da China, em 1999.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS