Handebol | Com Prefeitura de Aquidauana | 25/07/2023 14h12

Handebol de Aquidauana é campeão dos Jogos Escolares de MS

Compartilhe:

A equipe de Handebol masculino de Aquidauana, na faixa etária de 12 a 14 anos, foi campeã dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na primeira divisão, disputados na cidade de Dourados-MS, de 17 a 22 de julho.

Aquidauana mais uma vez volta a mostrar força no handebol escolar. O título garante ao time a disputa da Copa dos Campeões e estarão em busca por uma vaga nos Jogos Escolares Brasileiro.

“Agora vamos concentrar forças para a disputa da Copa dos Campeões, vamos trabalhar focado na conquista para a vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares. Mais uma vez agradeço aos pais, professores, atletas e o Poder Público Municipal, principalmente, a FEMA e ao prefeito Odilon pelo incentivo e apoio ao handebol estudantil”, disse o professor Cristio Duarte.

A equipe aquidauanense campeã do Jogos Escolares de MS tem a frente o professor Cristio Duarte como técnico e é formada pelos seguintes atletas: Luiz Gustavo Geraldi Leite, Wender Gabriel Barros Louveira, Ramão Lopes, Gabriel Aquino, José Emanuel Santos, Jorge Victor Queiroz, João Pedro Ribeiro, Filippe Arevalo, Gabriel Sena, Gabriel Andrade, Thiago Valencio e Victor Hugo Vilalba.

Ao chegarem em Aquidauana, a equipe campeã foi recepcionada pelos torcedores que promoveram uma carreata pelas ruas da cidade. Centenas de jovens têm representado o município no desporto escolar e conquistados expressivos resultados em várias modalidades esportivas.

TAÇA CENTRO-OESTE

A equipe Clube de Regatas Aquidauana participou da Taça Centro-Oeste Cadete Masculino de Handebol, na faixa etária de 15 a 16 anos, na cidade de Rio Verde, em Goiás, de 18 e 22 de julho. Aquidauana ficou em quarto lugar na Taça Centro-Oeste de Cadete Masculino.

A equipe de Aquidauana é formada pelos seguintes atletas: Adriano Santos Morais, Inácio Manuel Nunes, André Luiz Vicente Duarte, Gustavo Belando Ferreira, Dalton Ocampos de Oliveira, Deivison Martins Barros, Felipe Oliveira Florenciano, João Lucas Santos Castro, Henrique Dias Souza, Edimauro Pereira Barros Junior, Matheus da Silva Fernandes, José Gabriel Cunha Aivi, Arthur Alves Ramos, Henrique Alves Ramão e Everton Pereira Carvalho; comissão técnica: Luiz Maique Melo de Freitas, Cassio Barros e Taylan.

Para que fosse possível a participação da equipe Clube de Regatas Aquidauana no campeonato em Goiás, o time mais uma vez teve ajuda da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA) e Secretaria Municipal de Administração no transporte e apoio do vereador Éverton Romero.

Dentro da política de apoio e incentivo ao esporte, mais uma vez a atual gestão, deu todo o suporte para que a equipe Aquidauanense fosse disputar os jogos na cidade de Dourados. O reflexo desse apoio tem trazido resultados altamente satisfatórios para o município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS