Handebol | com prefeitura de Aquidauana | 22/05/2023 12h33

Handebol de Aquidauana é campeão da Copa dos Campeões

Compartilhe:

A equipe de handebol masculino de Aquidauana, na faixa etária de 15 a 17 anos, sagrou-se campeã da Copa dos Campões, dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, disputada em Corumbá, de 16 a 20 de maio.

Na decisão do título, a partida entre Aquidauana e Chapadão do Sul foi muito emocionante, depois do empate no tempo normal em 27 a 27, o jogo foi para a prorrogação, que manteve o equilíbrio e um novo empate entre as duas equipes, desta vez em 34 a 34.

Sem alternativa, pois já tinham transcorrido todo o tempo da prorrogação, Aquidauana e Chapadão tiveram que levar a decisão do título para a cobrança do tiro de 7 metros (como se fosse o pênalti no futebol). E a vitória veio para a equipe aquidauanense por 38 a 35.

Para chegar à Copa dos Campeões, a seleção aquidauanense ficou em 2º lugar na primeira divisão dos Jogos Escolares, disputado em Campo Grande no início desse mês. Agora, na Copa dos Campeões, em Corumbá, no naipe masculino, Aquidauana disputou contra Água Clara, Chapadão Do Sul e Rio Brilhante.

O professor e técnico da equipe campeã, Cristio Duarte será o responsável em montar a seleção sul-mato-grossense para disputar os Jogos Escolares Brasileiros, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2023, o evento acontecerá em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

A seleção aquidauanense campeã da Copa dos Campeões de Handebol é composta pelos atletas: Adriano Santos de Morais, André Luís Vicente Duarte, Dalton Ocampos de Oliveira, Deivison Marins Barros, Edimauro Pereira Barros Junior, Felipe Oliveira Florenciano, Gustavo Belardo Ferreira, Inácio Manoel Cardoso Mendes, Jhonatan Linhares Benites, João Lucas Santos Castro e Vinicius Geraldi Leite. Chefe de delegação e técnico: Cristio Duarte Silveira, auxiliar técnico: Adauto Metran de Oliveira.

Handebol Feminino - Outra participação destacada na Copa dos Campeões foi da seleção de handebol feminina de Aquidauana, na faixa etária de 15 a 17 anos.

A equipe aquidauanense feminina ficou em 4º lugar na classificação geral da competição e deve ter atletas convocadas para a seleção estadual, que irá disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares.

A seleção feminina é formada pelas seguintes atletas: Alessa Gabriele Prado Ferreira, Fernanda da Silva Franco, Paola Maidana Melo, Sara Milena Santos de Carvalho, Maria Antônia Ortiz dos Santos, Eduarda Ferreira Barros, Clara Martins Barbosa, Jessica Aline da Silva Viana, Evelyn da Silva Viana, Isabelle Almeida de Arruda e Giovanna Nunes Benites. Técnico: Adauto Metran de Oliveira.

A participação aquidauanense do handebol feminino e masculino nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul conta com apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA). Todas as modalidades coletivas, bem como, as individuais, recebem apoio do Poder Executivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS