Handebol | Olimpíada Todo Dia | 21/12/2020 05h37

Final da Liga Nacional de Handebol é cancelada após casos de Covid-19

Compartilhe:

A grande final da Liga Nacional de Handebol de 2020 entre Taubaté e Pinheiros e a decisão do terceiro lugar foram canceladas após sete atletas de uma das equipes testarem positivo para o coronavírus.

Em nota, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), entidade que organiza a Liga Nacional, afirmou que os exames foram detectados na manhã desse domingo (20) e que todos foram devidamente afastados e passam bem. Não foi informada a equipe dos jogadores contaminados.

A nota ainda afirmou que por hora não há uma data para a realização das partidas suspensas.

Sétima decisão
Essa seria a sétima final consecutiva da Liga Nacional de Handebol decidida por Pinheiros e Taubaté. No sábado (19), as duas equipes venceram, respectivamente, Avaí e Carajás para chegar na decisão de 2020.

O jogo que seria disputado hoje seria o fiel da balança da tradicional rivalidade. Até aqui, o Pinheiros venceu o título da Liga Nacional em 2015, 2017 e 2018, enquanto que o Taubaté levou a melhor em 2014, 2016 e 2019.

Também seria a segunda final entre os times na temporada 2020. Na decisão do Campeonato Paulista, a equipe do interior levou a melhor sobre a da capital.

Outros jogos aconteceram
Apesar do cancelamento da final e da disputa de terceiro lugar por conta dos casos de coronavírus, outras quatro partidas aconteceram para definir as outras colocações na tabela.

A nota da CBHb afirma que isso ocorreu após consulta à medica responsável da entidade, a doutora Pauline Bittencourt.

O Vikings Campos venceu o Manauense pelo placar de 37 a 16 e fechou a competição com a 11ª colocação. A equipe de Manaus conclui na 12ª posição.

Na sequência, o Cascavel fez 29 a 17 no São Carlos Unicep e terminou a Liga na 9ª colocação, uma posição acima do adversário do interior paulista.

Pouco depois, o Londrina bateu o Corinthians por de 31 a 30 e terminou na sétima colocação. O Timão ficou em oitavo

Fechando a ação no domingo, o Itajaí venceu GHC Caic pelo placar de 31 a 30 e ficou com a 5ª colocação da Liga Nacional de Handebol, deixando o rival em 6º.

A competição
A Liga Nacional de handebol ocorreria até domingo (20), no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse é o mesmo local que abrigou as partidas do Campeonato Paulista de handebol.

As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro e todos se enfrentam dentro de sua chave nas primeiras três rodadas. Os três primeiros de cada grupo avançaram às quartas de final, um dia antes das semifinais e dois antes da grande final.

A Liga Feminina de handebol seria disputada essa semana em Blumenau também nessa semana, mas foi cancelada por conta do aumento de casos de Covid-19 na cidade catarinense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS