Handebol | Jeozadaque Garcia/Da redação | 13/04/2010 11h30

Fase final da Copa Petrobras começa hoje com equipe de MS

Compartilhe:

Handebol

Itajaí (SC) - A equipe feminina da Escola SEI, de Dourados, será a única representante de Mato Grosso do Sul na fase final da Copa Petrobras de Handebol Escolar, que começa hoje e segue até o próximo sábado, dia 17 de abril, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. As meninas garantiram vaga ao vencer a fase regional do torneio em novembro do ano passado, na cidade de Brusque (SC).

Esta primeira edição da Copa Petrobras reuniu aproximadamente nove mil estudantes, entre 11 e 14 anos, de 695 escolas de todo o país. No total, foram 350 equipes masculinas e 345 femininas. O torneio foi disputado em fases municipais, estaduais e regionais, e agora será realizada a etapa nacional com as 16 melhores escolas do país em cada naipe.
 
Na disputa do título da maior competição escolar da modalidade estão instituições de 20 estados brasileiros. Os atletas e comissões técnicas das equipes campeãs receberão troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina - a escolha fica a critério da escola.

Além de diversas ações promocionais, a fase final da Copa Petrobras permitirá aos participantes assistir aos jogos do Brasil no Campeonato Pan-Americano, e participar de clínicas com os técnicos das Seleções Olímpicas, o espanhol Javier Garcia Cuesta e o dinamarquês Morten Soubak. Terão, ainda, a oportunidade de estar lado a lado com alguns de seus ídolos para incentivar essa nova geração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS