Handebol | Hélio Lima | 17/12/2014 23h38

Estadual tem campeões definidos

Compartilhe:

Campo Grande -Foi disputado no último fim de semana o Campeonato Estadual de Handebol. Os jogos foram realizados nos Ginásios Guanandizão e Moreninho.  Quatro categorias (Adultos, Cadete, Mirim e Infantil) no feminino e masculino.

A competição reuniu equipes de todo o estado (Ponta Porã, São Gabriel, Jardim, Camapuã, Corumbá e Nioaque). 

Os jogos das categorias cadete e adulto foram no Guanandizão. Na cadete feminino, SEST/Senat e APEV de Ponta Porã, fizeram a final do triangular no domingo. Em um jogo equilibrado, o SEST superou o seu adversário por 29 x 27, conquistando o titulo. Em terceiro lugar ficou o ADAC/Licurgo. 

No masculino, seis equipes disputaram o campeonato. Nas semifinais o Carlos de Castro venceu o Rui Barbosa por 22 x 20, já na outra semifinal a Funlec bateu o J.Scampini. Na final, em outra partida de extremo equilíbrio, a Funlec bateu o Carlos de Castro por um ponto, no placar de 26 x 25. No feminino a disputa foi em um quadrangular. O Sest/Senat I venceu os seus três jogos para conquistar o titulo. O jogo decisivo foi contra o APEV - vitória por 23 x 18.

No masculino, a forte equipe de São Gabriel mostrou força, vencendo os seus quatro jogos. Destaque para semifinal, quando venceu o Rádio Clube opor 34 x 24. Na final o seu adversário foi a UCDB. Em mais uma partida emocionante, a vitória feio no fim da partida, após um tiro livre nos segundos finais. Fundesg/São Gabriel 21 x 20 UCDB. Na disputa pelo terceiro lugar, o Rádio Clube venceu o APEV por 30 x 22.

No Ginásio Moreninho foram disputados os jogos das categorias Mirim e Infantil. A princípio os jogos seriam no Moreninho e em uma quadra externa. Mas devido a mudanças, as partidas ocorreram apenas no ginásio. 

As partidas atraíram um público diversificado. Famílias compareceram em peso. Na categoria Infantil feminino, o time de Ponta Porã levou a melhor na final contra o ADAC/Licurgo. Com a vitória no placar de 18 x 15. A equipe da fronteira voltou para casa como campeã estadual. 

No masculino, os garotos de São Gabriel mostraram que a tradição do município no esporte, tem tudo para continuar nos próximos anos. O time venceu os cinco jogos que disputou, terminando com 100% de aproveitamento.  O seu adversário na final foi o APEV, fazendo mais uma final entre time do interior, com o placar de 27 x 21 para o time do norte do estado. O ADAC/Licurgo ficou em terceiro lugar.

Na categoria Mirim masculino, São Gabriel não conseguiu repetir o feito. O time perdeu a final para o SEST/Senat, em partida que terminou com o placar de 13 x 8. Na primeira fase as duas equipes haviam se enfrentado, em jogo que terminou empatado. Já no feminino foi a vez do ADAC/Licurgo levar a melhor após vencer o SEST/Senat por 17 x 7, conquistando o titulo da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS