Handebol | Da redação | 30/01/2010 14h46

Equipe Cadete Feminina de MS é campeã da Itajaí Handball Cup

Compartilhe:

Itajaí (SC) - A seleção de handebol cadete feminina de Mato Grosso do Sul sagrou-se campeã da 12ª edição do Itajaí Handball Cup, realizada entre os dias 21 a 27 de janeiro em Itajaí/SC. A competição é uma das maiores e mais importantes do handebol brasileiro, contando inclusive com países vizinhos com Argentina e Uruguai. Este ano o torneio contou com cerca de 200 jogos em mais de 40 categorias, disputadas em quadra e na praia.

O estado foi representado pelas seleções cadete (15 e 16 anos) e juvenil (17 e 18 anos) femininas, que fazem parte do projeto de seleções permanentes da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul. Na categoria cadete feminina, a seleção sul-mato-grossense não deu chances para as adversárias e sagrou-se campeã tanto na competição de quadra quanto na praia. Em ambas conquistas venceu a equipe uruguaia Club Solis na quadra por 15 x 09 e na praia por 2 sets a 0.

Na categoria juvenil feminina, conquistou a terceira colocação no torneio de quadra batendo outra equipe uruguaia Club Atlético Olímpia por 24 x 23. A participação das seleções do estado foram elogiadas durante o torneio cabendo inclusive um agradecimento na pagina oficial da competição.

As seleções contavam com atletas de Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Dourados e com o apoio da Federação de Mato Grosso do Sul, Funesp, Fundesporte e Gasparetto Turismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS