Handebol | Da redação | 08/07/2005 14h58

Equilíbrio marca 4ª rodada da Liga Petrobras

Compartilhe:

A Liga Petrobras de Handebol Feminino/2005, está empolgando pelo grande equilíbrio técnico entre as 10 equipes participantes.

Passadas as três primeiras rodadas, apenas o MESC / São Bernardo e o São Paulo / Esporte Guarulhos venceram todos os seus compromissos e, mesmo assim, com dificuldades. Neste sábado, está marcada a quarta rodada da competição que promete partidas ainda mais disputadas, principalmente entre Unicel / Osasco e AEVV / Univila, que acontece às 14 horas, no Ginásio Baetão, em São Bernardo (SP), com transmissão ao vivo do canal BandSports. O confronto estava previamente marcado para o ginásio de Osasco, mas a pedido da emissora ocorreu a mudança do local. Completando a rodada, o MESC / São Bernardo tenta a quarta vitória contra o Altero / Paquetá / Feevale, às 15h30, no Ginásio do MESC, em São Bernardo (SP); São Caetano e Santo André disputam, às 16 horas, o clássico do Grande ABC, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP); o São Paulo / Esporte Guarulhos tenta se manter na liderança contra o Adeblu / FURB, no Ginásio Thomeuzão, em Guarulhos (SP); e o Cascavel / FAG / Alfa joga contra o Mauá / Universo / PM São Gonçalo, no Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). 

No confronto entre Unicel / Osasco e as capixabas da AEVV / Univila estará muito mais do que a simples briga pela vitória. Segundo a técnica da Univila, Kátia Amanjás, a partida já pode começar a definir quem terá condições de brigar por uma vaga nas semifinais. "Esse encontro é de extrema importância para nós. Sabemos que o Osasco é um adversário direto na briga por uma vaga à próxima fase e que tem uma equipe tecnicamente parecida com a nossa. Quem vencer dará um passo importante rumo às semifinais", declarou a treinadora, que não se ilude com a boa vitória sobre o Cascavel / FAG / Alfa na última quinta-feira. "Vencemos outro adversário direto, mas não podemos vacilar e ficar pensando nisso. O Osasco vem de uma derrota para o Mauá e virá com tudo em busca da recuperação", avaliou. 

Pelo lado paulista, o técnico Marcos Garcia lamentou a perda de duas jogadoras fundamentais no esquema tático que devem ser submetidas a cirurgias no joelho. "Perdemos a Marina (pivô) e também a Dianeli (armadora) que inclusive é jogadora da Seleção Brasileira. Isso, sem dúvida, complica bastante o trabalho, não só pela qualidade individual, mas principalmente pelo entrosamento que já havíamos adquirido. Agora teremos que trabalhar para adaptar outras jogadoras no esquema e não perder a consistência. Contra a Univila temos que ter muita paciência, valorizar a posse de bola para não dar o contra-ataque de graça para elas", disse o treinador, que ainda aguarda a assinatura de um novo vínculo com a Prefeitura de Osasco, o que dará mais fôlego para a equipe. "Estamos esperançosos com a possibilidade de receber o apoio municipal, o que nos daria mais recursos para desenvolver um trabalho ainda melhor. Temos jogadoras da USP aqui e precisamos apóiá-las dentro e fora da quadra. Esse é o intuito da Ong Unicel", concluiu.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS