Handebol | Da redação/com Assessoria Fundesporte | 23/09/2015 08h06

Dourados é campeão feminino no handebol dos Jojums

Compartilhe:

A equipe feminina de handebol do Anglo Unigran de Dourados é novamente a campeã dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. As meninas derrotaram as campo-grandenses no segundo jogo da melhor de três e ficaram com a medalha de ouro.

As donas da casa se mantiveram à frente do placar durante todo o jogo e venceram por 21×14. A boa atuação da defesa com a rápida ligação com o ataque foi a combinação que garantiu ao time mais um primeiro lugar.

“Foi resultado de um trabalho desenvolvido há anos. Tanto no Sei quanto no Anglo. Com muito treino e dedicação temos conseguidos bons resultados”, disse o técnico da equipe, Valmor Ranzi.

Luana Farias é exemplo disso. Treina desde o ensino fundamental, já foi campeã dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e agora é bicampeã dos Jogos Escolares da Juventude (Jojums). “Eu estou muito feliz porque é muito difícil chegar até aqui. Muita gente não acredita no nosso time, mas mostramos força de vontade e conseguimos”.

O handebol de Mato Grosso do Sul tem em Dourados o melhor trabalho escolar. A presença de times masculinos e, especialmente femininos, tem sido constante há mais de 15 anos. Fruto da dedicação de educadores físicos como Tututa que hoje coordena o Colégio Anglo. “O esporte exerce papel fundamental na formação da criança e do adolescente. Ensina valores, disciplina, dedicação, trabalho em equipe e, principalmente pode ser um meio para uma vida melhor”, explicou.

É o caso de Laís Arevalos. A atleta é de Ponta Porã e graças ao bom desempenho no handebol foi convidada a jogar pelo Anglo com bolsa integral. “Pra mim foi muito bom porque estou estudando numa boa escola e ainda vou participar do meu primeiro brasileiro”.

Os Jojums são realizados pela Fundesporte em parceria com a prefeitura de Dourados e Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul. Com a Vitória a equipe do Anglo representa MS na etapa Nacional, em Londrina no mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS