Handebol | Da Redação/Com O Estado | 01/11/2012 12h37

Decisões no Metropolitano definem vagas para Estadual em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Terminou, na noite de ontem, o Campeonato Metropolitano de Handebol das categorias cadete (14 a 16 anos), juvenil (17 a 19 anos) e adulto (acima de 21 anos), nos naipes masculino e feminino. As finais aconteceram no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, com cinco confrontos. 

Na categoria cadete feminino, o Colégio Dom Bosco derrotou a Escola Municipal Licurgo Oliveira Bastos por 32 a 12. No masculino, o time salesiano também venceu a escola Licurgo por 43 a 31.

No primeiro tempo, o time manteve-se à frente do adversário com apenas seis pontos, terminando os 25 minutos com 23 a 17. No início do segundo tempo o jogo continuou equilibrado, porém, o Colégio Dom Bosco abriu vantagem e terminou a partida com 12 pontos à frente.

Ainda ontem aconteceriam as disputas da categoria juvenil masculino e feminino, ambas entre o Colégio Dom Bosco e a E. E. Dona Consuelo Müller.
 Na categoria adulta, apenas o naipe feminino teve disputa. O duelo seria travado entre o Colégio Dom Bosco e EMT/Hand Clube. 
O campeonato teve início no dia 13 de agosto e as categorias mirim e infantil terminaram suas disputas no dia 15 de setembro. No feminino mirim, a Escola Licurgo foi a campeã, e no masculino quem venceu foi a equipe Amei/ Rádio Clube/Múcio Teixeira. No infantil, a escola Licurgo venceu nos dois naipes.

Os dois primeiros vencedores de cada categoria são classificados para o Campeonato Estadual de Handebol, que acontece entre os dias 15 e 18 deste mês, também no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS