Handebol | Da redação | 20/01/2005 17h32

Contusão manda atleta de volta para casa antes do Mundial

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino recebeu uma notícia pouco agradável, às vésperas do embarque para a Tunísia, onde irá disputar, a partir do dia 23, o Campeonato Mundial da categoria. O armador Adalberto, um dos mais experientes do time, não poderá disputar os jogos, por ter sofrido uma lesão no pé direito, durante um lance em uma partida amistosa contra a Seleção da República Tcheca, em Copenhagen, na Dinamarca. Adalberto fazia parte dos 16 atletas convocados para o campeonato e que estavam participando de duas etapas de preparação, uma na França e outra na Dinamarca, esta ainda não finalizada. Ainda hoje, os brasileiros irão enfrentar a Suécia, em mais um amistoso. A Seleção embarca nesta sexta-feira para a Tunísia com apenas 15 atletas, e Adalberto retornou ao Brasil na manhã de hoje.

O lance responsável pela lesão ocorreu quando um jogador tcheco caiu sobre o pé direito de Adalberto. "Depois do jogo, tratamos o atleta e em seguida o levamos para um exame radiográfico para constatarmos qual o tipo da lesão. Foi detectada uma fissura na região próxima do quinto metatarso do pé direito. O tempo de recuperação é de aproximadamente seis semanas", comentou o fisioterapeuta da Seleção, Dênis Mouta Silvério. "Do dia da lesão em diante, fizemos tudo que foi necessário para o tratamento, mas era impossível tê-lo em quadra a tempo para o Mundial," completou.

Para a comissão técnica, foi um problema inesperado. "Ninguém quer pensar nesta possibilidade quando se viaja para uma competição e se prepara para ela, mas todos no grupo correm o mesmo risco. É uma pena o fato, mas analisamos em conjunto com toda a comissão técnica e decidimos pelo retorno dele ao Brasil até para que ele se trate melhor e fique próximo da família", lamentou o treinador Washington Nunes.

O craque, que não disputou nenhum Mundial até hoje, retornou ao Brasil decepcionado. "Foi uma situação bastante complicada. Nunca joguei um campeonato Mundial e depois da disputa das Olimpíadas e da Liga Nacional havia me dedicado a isso", contou Adalberto, que há pouco tempo se recuperou de uma lesão bem próxima a esta fissura. "Tive recentemente uma outra lesão no mesmo pé, ao lado da constatada agora, e certamente este local ficou mais sensível e propenso a outras lesões. O tempo de recuperação não é muito grande, mas certamente não daria pra disputar o Mundial."

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS