Handebol | Da redação | 13/07/2005 16h15

Brasileira irá compor equipe da Europa

Compartilhe:

MESC / São Bernardo e Santo André prometem fazer um equilibrado confronto regional válido pela quinta rodada da Liga Petrobras de Handebol nesta quinta-feira (14). A partida, marcada para o Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP), às 20h, terá transmissão ao vivo do BandSports e marcará a despedida da armadora do MESC, Adriana, que viaja no final de semana para a Áustria, onde atuará no clube Hippo No. O MESC, invicto até agora, com quatro vitórias em quatro jogos, vai brigar para manter a liderança da competição. Já o Santo André, atualmente em quarto lugar, com um jogo a menos e duas vitórias, pretende somar mais dois pontos e avançar na classificação. 

Ainda amanhã, a Adeblu / FURB recebe o Cascavel / FAG / Alfa, no Ginásio Santos Dumont, em Brusque (SC), às 20h; o São Caetano enfrenta o São Paulo FC / Esporte Guarulhos, também invicto, às 20h30, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP); e o Altero / Paquetá / Feevale joga contra a Unicel / Osasco, no Ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo (RS), às 20h30. 

No último clássico regional, o Santo André se saiu melhor e eliminou o adversário nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas para a técnica de São Bernardo, Jaqueline Ribeiro Silva, amanhã será um confronto diferente. "Estamos trabalhando forte e cada jogo é um jogo. Temos feito boas partidas e um fator que me surpreendeu muito foi o equilíbrio emocional que as meninas têm mostrado. Como na partida contra o Mauá, em que vencemos no último minuto", analisou. 

Além de ter em mãos um grupo bastante forte, a treinadora pode contar com a experiência da armadora Meg Montão, e isso tem feito a diferença. "A Meg é uma líder e isso está contribuindo muito para a equipe. Ela tem uma personalidade forte e desde o começo se mostrou muito disposta a ajudar", elogiou Jaqueline, que não poderá contar com a armadora direita Fia para a partida de amanhã. 

A última vitória contra a equipe de São Bernardo não deixa o técnico Sílvio Rodrigues, de Santo André, mais tranqüilo. Para ele, será um jogo difícil em que a parte psicológica contará muito. "Nós vamos jogar com um adversário que tem um plantel muito forte. Sabemos que teremos dificuldades, mas temos a nossa estratégia e a nossa tática de jogo" comentou o treinador, que também terá um desfalque: Audi, considerada uma das principais do grupo, ficará de fora. 

Rodrigues conta que o trabalho psicológico que faz com o grupo é muito importante. "Na própria semifinal do Paulista, contra o MESC, tivemos que trabalhar com muita força a parte psicológica. Para vencer, tive que conscientizar as meninas que jogaríamos com um adversário muito forte e que teríamos que superá-lo. Temos que ter isso muito claro, também neste momento. Essa tem sido uma das melhores Ligas, pelo menos agora no início. O equilíbrio está muito grande", avaliou o técnico.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS