Handebol | Da redação | 31/07/2005 15h25

Brasil vence Cuba no Desafio Petrobras

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino voltou a mostrar um bom ritmo de jogo e venceu Cuba por 39 a 20 (16 a 10 no primeiro tempo) na terceira partida do Desafio Petrobras, realizada no Ginásio Salesiano, em Vitória (ES). Com o resultado, as brasileiras mostraram sua força ao vencer as três partidas contra uma das maiores adversárias na disputa do Pan-Americano do Rio, em 2007. No total, foram 107 gols a favor e 73 contra, saldo de 34 gols. Ainda nesta semana, as brasileiras seguem para a Europa onde realizam intercâmbios na Eslováquia e na Hungria. Além de preparação para o Pan, esses jogos internacionais servem como teste para as brasileiras que, em dezembro, disputam o Campeonato Mundial, na Rússia. 

Mesmo com a expressiva vitória, o técnico do Brasil, o espanhol Juan Oliver Coronado, foi incisivo ao afirmar que as brasileiras ainda precisam melhorar muito para crescer no cenário mundial. "Estamos evoluindo muito com os treinos e jogos internacionais, mas ainda precisamos trabalhar diferentes opções de ataque, defesa e também a disciplina tática para atingirmos nossos objetivos", disse o treinador, que não deixou de elogiar a tranqüilidade exibida no terceiro jogo. "A torcida aqui do Espírito Santo foi fantástica, ajudou muito a equipe e transmitiu confiança para as jogadoras. Assim, podemos ver um Brasil muito mais tranqüilo e jogando o seu handebol. As jogadoras têm autocritica e estão sempre querendo melhorar, o que é fundamental", afirmou. A goleira Jacqueline compartilha a opinião do treinador. "Tínhamos consciência do nosso potencial e sabíamos que se jogássemos tranqüilas, sem afobação, venceríamos o jogo. Mesmo com a vitória apertada no segundo jogo (26 a 24) não achei em momento algum que perderíamos", diz.   

Brasil: Cris, Viviane Jaques (3), Silvia Helena (1), Aline (4), Juceli (3), Millene (3) e Pará (5), além de Jaqueline, Lucila (1), Daly (4), Francine (6), Alessandra, Fabiana (1) e Célia (8). Cuba: Maydelis, Aylin (2), Virgen, Yasnay (2), Maidolys (2), Suleiky (4), Yohania, além de Lisandra (2), Maitê (2), Damaris (3) e Imara (3). 

No intervalo da partida, três representantes da Seleção Brasileira de Handebol de praia foram homenageadas pela conquista do Campeonato Mundial para o Brasil, conseguido no último final de semana: a técnica Cláudia Monteiro, Maissa, melhor goleira do torneio, e a ponta Daly, artilheira da competição.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS