Handebol | Da redação | 17/07/2005 18h02

Brasil vence Argentina mais uma vez

Compartilhe:

Handebol

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino deu um show em quadra, neste domingo (17), diante da Argentina, na terceira e última partida do Desafio Pan-Americano, preparatório para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro (RJ). O palco dos confrontos foi o Ginásio Guaibê, no Guarujá, que contou com um grande público torcedor. O resultado de hoje foi 24 a 18 para os brasileiros (11 a 9 no primeiro tempo). No primeiro dia de competições, o Brasil venceu por 29 a 24, e ontem, foi superado por 26 a 22. Além do bom resultado em grupo, o Brasil também ganhou destaque na artilharia: o ponta Helinho fez 14 gols, ao lado do argentino Matias Lima.

O Brasil entrou em quadra com uma postura diferente para vencer a Argentina esta manhã. Veloz desde o início, trabalhou bem as jogadas e investiu nas infiltrações do pivô Menta, que marcou dois gols logo no começo da partida. A Argentina também correu para tentar marcar e esteve todo o tempo encostado no placar. Um dos maiores impedimentos do avanço dos argentinos foi a boa atuação do goleiro Maik, que fez excelentes defesas. O segundo tempo não foi diferente: o Brasil continuou a jogar com a agressividade do começo, mas a diferença no placar subiu, chegando a abrir seis gols. Cada vez, mais, os brasileiros passaram a gostar do jogo sem dar chances para o ataque argentino.

O técnico Washington Nunes concluiu o balanço feito ao longo das três partidas e acredita que o saldo foi positivo, não só nos placares. \\\"Para o começo de uma temporada, o desempenho está excelente. Para o primeiro desafio contra a Argentina está de bom tamanho.\\\" As táticas de jogo e o poder defensivo e ofensivo do Brasil foram profundamente estudados por Nunes durante os três jogos. \\\"Hoje mudei um pouco o sistema defensivo e isso melhorou demais. A defesa foi praticamente perfeita durante a partida\\\", concluiu.

O experiente armador Mineiro elogiou a postura brasileira neste último confronto. \\\"Hoje o Brasil jogou o handebol que era de se esperar de uma Seleção Brasileira, com muita raça e com uma torcida maravilhosa, que ajudou a conquistar a vitória. O nosso último jogo foi apático e hoje entramos com pilha total, e assim é difícil perder para a Argentina.\\\"

O ministro dos esportes, Agnelo Queirós, foi ao Guarujá para conferir de perto a performance dos brasileiros. \\\"É muito bom ver o Guarujá se mobilizar em prol do handebol, vendo uma Seleção Brasileira de ponta e ajudando no crescimento da modalidade.\\\" Para ele, o Pan-Americano do Brasil já começou. \\\"Isso é só uma amostra do que teremos no Rio. O handebol é um dos esportes mais praticados nas escolas e ter uma Seleção forte é muito importante\\\", completou.

Edgar Hubner, superintendente de eventos do COB, também ficou satisfeito, não só com o resultado, mas com a organização do evento. \\\"Este é um momento muito importante para o handebol, que está também ganhando mais espaço na mídia. O evento foi um sucesso absoluto de organização. As duas equipes entenderam o espírito da competição e fizeram de tudo para vencer com seriedade. Foi uma prova de que os Jogos Pan-Americanos no Rio serão um sucesso e, além disso, o Guarujá passou uma excelente imagem de organização.\\\"

Gols - Brasil: Vini (1), Zeba (3), Júnior (3), Menta (2), Jaqson (1), Helinho (6), Diogo (3) e Mineiro (5). Argentina: Acetti (6), Verotti (2), Pardales (2), Marine (2), Lima (5) e Carrou (1).

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS