Handebol | Da redação | 16/07/2005 11h55

Brasil goleia Argentina no 1º confronto do Pan-Americano

Compartilhe:

Com um bom ritmo, o Brasil entrou em quadra nesta sexta-feira (15) para vencer a Argentina no Desafio Pan-Americano de Handebol Adulto Masculino. A primeira da série de três partidas, preparatórias para o Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, terminou 29 a 24 para os brasileiros (11 a 10 no primeiro tempo). O confronto foi realizado no Ginásio Guaibê, no Guarujá (SP). Neste sábado acontece o segundo jogo, às 16h, com transmissão ao vivo do Sportv, e no domingo a terceira e última partida será disputada às 10h. 

O experiente armador Mineiro fez o primeiro gol do Brasil, que continuou com um jogo rápido e repleto de contra-ataques. O rendimento argentino começou a crescer na metade da primeira etapa, mas o ritmo brasileiro ainda comandava o jogo. Mesmo assim, a Argentina chegou a encostar e aos 23 minutos, essa reação foi marcada pelo empate em 9 a 9. Não tão eficientes como no começo, os brasileiros ainda voltaram à frente e fecharam o primeiro tempo em 11 a 10. 

Com Carlão, o Brasil pontuou logo no início do segundo período. O placar seguiu equilibrado, mas sempre com vantagem para os brasileiros. Após um chute preciso de Helinho, a Seleção Brasileira voltou a abrir uma vantagem maior e chegou aos quatro gols de diferença. A entrada de Mão de Onça e Vini resultou em uma postura mais ofensiva, o que fez com que o marcador se abrisse ainda mais até o final do confronto. 

A primeira oportunidade que o técnico Washington Nunes teve para analisar o grupo satisfez o treinador. "Gostei da atuação da equipe que abriu uma boa vantagem e conseguiu segura-la até o final. O que pretendo acertar para o próximo jogo é a defesa, que não foi tão eficiente como o ataque", analisou o treinador que contou com os conselhos do consultor técnico e comandante da Seleção Feminina, Juan Oliver, a seu lado no banco. 

O armador Jaqson, artilheiro da partida com seis gols, comemorou a boa atuação individual e do grupo. "Eu vim de um campeonato bom, por isso a minha atuação não surpreendeu. Estava no ritmo. O conjunto foi bom e o entrosamento também, principalmente com jogadores que atuam na mesma equipe que eu, como o Mineiro. Deu tudo certo como foi planejado. Apesar do pouco tempo de treinamento a Seleção apresentou um bom ritmo", comentou. 

Gols - Brasil: Vini (2), Zeba (3), Júnior (1), Mão de Onça (1), Jaqson (6), Helinho (5), Diogo (2), Mineiro (4), Jardel (1), Carlão (2) e Guga (2). Argentina: Maciel (1), Castro (1), Acetti (5), Marine (4), Gull (1), Pardales (1), Buffa (1), Perotti (2), La Rosa (2), Lima (4) e Carrou (2).

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS