Handebol | Da redação | 21/01/2005 17h59

Brasil estréia diante da Noruega no Mundial

Compartilhe:

Mais confiante, a Seleção Brasileira de Handebol enfrenta a Noruega em sua estréia no Campeonato Mundial Masculino da Tunísia, neste domingo. Depois de realizar duas fases de treinamentos, uma na França e outra na Dinamarca, de onde o grupo embarca amanhã, às 5h (horário local), diretamente para a Tunísia, a equipe do técnico Washington Nunes se sente melhor preparada para enfrentar os adversários. "Nós saímos do Brasil com uma proposta, que era formar uma equipe mais jovem e determinada, e continuamos com ela. Com a experiência destes intercâmbios, pudemos concluir que precisamos aumentar os jogos internacionais. Quando chegamos aqui, não tínhamos uma identidade, agora já temos uma cara. Podemos ir para o Mundial com uma expectativa melhor."
 
Um dos fatos mais importantes na visão do treinador foi fazer uma avaliação mais profunda da nova equipe. "Conseguimos ver a postura do time em quadra diante de equipes tradicionais como as que enfrentamos nestes amistosos. Foi uma etapa de treinamentos muito intensa e certamente bastante cansativa, já que a maioria dos atletas estava de férias, após o final da Liga Nacional, e teve que voltar ao ritmo rapidamente", descreveu.
 
Durante os intercâmbios, o Brasil teve a oportunidade, além de se aprimorar, de estudar a tática das equipes concorrentes. "Pudemos ver a Sérvia e Montenegro jogando, um dos nossos adversários na primeira fase. Não os enfrentamos, mas deu pra analisar o jogo deles durante o torneio da França. Analisamos a Noruega, o adversário da estréia, e deu pra ver a dificuldade que iremos ter, mas sabemos que com essa experiência podemos aumentar a nossa chance de classificação para a próxima etapa."
 
Nunes conta que o aspecto emocional do grupo para o primeiro desafio do Mundial está muito bom. "Eles sentiram o crescimento que tiveram nesta etapa. Conheceram as táticas da Noruega, que nós também analisamos muito através de vídeos, portanto, não vamos mais pegar um adversário desconhecido. Estamos na espera de melhorar a posição do Brasil com relação ao último Mundial", lembrando que a Seleção Nacional terminou em 23º lugar no campeonato de Portugal, em 2003.
 
O Brasil integra o grupo D na competição: confira a tabela do grupo na primeira fase (horário local).
 
Domingo - 23/01
14h00 - Alemanha x Egito
16h00 - Sérvia e Montenegro x Qatar
18h00 - Brasil x Noruega
 
Segunda-feira - 24/01
13h15 - Egito x Sérvia e Montenegro
15h15 - Brasil x Alemanha
17h15 - Qatar x Noruega
 
Quarta-feira - 26/01
13h15 - Alemanha x Qatar
15h15 - Brasil x Egito
17h15 - Sérvia e Montenegro x Noruega
 
Quinta-feira - 27/01
13h15 - Qatar x Egito
15h15 - Brasil x Sérvia e Montenegro
17h15 - Noruega x Alemanha
 
Sábado - 29/01
13h15 - Alemanha x Sérvia e Montenegro
15h15 - Brasil x Qatar
17h15 - Noruega x Egito
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS