Handebol | Da redação | 02/08/2005 16h28

Atleta de Aparecida do Taboado joga o Mundial pela seleção

Compartilhe:

Handebol

A atleta Mila Moreira, da cidade de Aparecida do Taboado/MS, está na República Tcheca integrando a seleção junior de handebol feminino, que está disputando o Campeonato Mundial Junior. No jogo de estréia, em que o Brasil bateu a Lituânia por 36 a 28, Mila teve atuação destacada.

O técnico brasileiro, Robson Andrade, elogiou o sistema defensivo do Brasil, um dos principais fatores para a vitória. "Conseguimos realizar durante a partida diversas mudanças na forma de defender, e isso atrapalhou demais a Lituânia", disse o treinador, que começa a sonhar alto. "Naturalmente que queremos chegar ao título da competição, mas nossa meta inicial é ficar entre as oito melhores da primeira fase, assim vamos superar a 16ª colocação obtida no último mundial", afirmou.

Nesta manhã, no segundo jogo da seleção, as brasileiras foram superadas pela Dinamarca por 46 a 25 (20 a 13 no primeiro tempo). Agora, o Brasil folga na rodada desta quarta-feira e só volta a jogar na próxima quinta, às 8h30 (horário de Brasília), contra a França.

Além do jogo, a Seleção Brasileira perdeu também a liderança do grupo A para a própria Dinamarca e também o segundo lugar para a França que, nesta terça-feira, venceu a Noruega por 20 a 19, chegando aos mesmos dois pontos do Brasil, mas com saldo de gols de menos um contra menos 13 das brasileiras. Assim, a Seleção Brasileira caiu para a terceira colocação que é limite para garantir vaga à segunda fase da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS