Handebol | Da redação/Com O Progresso | 05/08/2010 11h18

Anglo e Super Ação conquistaram a 1ª Copa Sesc em Dourados

Compartilhe:

Handebol

Dourados (MS) - Chegou ao fim na última segunda-feira, dia 02, a Copa Sesc de Handebol Aberta, realizada na cidade de Dourados. Anglo, no masculino, e Super Ação, no feminino, venceram as decisões e comemoraram o título.

Na decisão da categoria feminina, a Super Ação fez um jogo tenso, do começo ao fim, com a Elite. Foi um confronto de gerações dividas pela juventude e experiência. O evidente nervosismo fez com que ataques precisos fossem desperdiçados. No entanto, méritos para as goleiras da Super Ação e da Elite, que fizeram defesas difíceis e foram os grandes diferenciais da decisão.

Como valia o título da primeira competição que colocaria o nome da equipe na história do esporte do Sesc, as jogadoras buscaram em muitos lances furar a barreira, abusando da força.

Porém, em muitos lances, a precipitação e a preocupação com o placar que não saía do lugar, deixou a partida chata e sem emoção, muito mais por erros primários de passe. Ao final, a Super Ação aproveitou mais as chances e venceu por 15 a 11, ficando com o título da Copa.

Masculino - Na decisão do masculino, para alguns foi zebra o Anglo chegar ao título. No entanto, para os jogadores e comissão técnica, foi a realização de um trabalho realizado dia após dia.

Contra Os Feras, os jovens jogadores do Anglo impuseram um ritmo frenético na etapa final que contagiou. Porém, até os quatro primeiros minutos do primeiro tempo, foi um festival de erros de ataque que preocupava e, até então, ditava o que o feminino realizou.

Na etapa final, Os Feras imprimiu um ritmo mais agressivo e chegou a passar no marcador. Porém, com frieza, os garotos do Anglo passaram na frente e permaneceu assim até chegar a uma diferença de seis pontos. No final, o Anglo venceu por 21 a 17.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS