Handebol | Da redação | 14/01/2010 10h56

Amistoso entre Brasil e Alemanha tem público de 14 mil pessoas

Compartilhe:

Mannheim (Alemanha) - Cerca de 14 mil pessoas assistiram ao jogo preparatório entre Brasil e Alemanha, realizado ontem (13), na cidade alemã de Mannheim. A Seleção Olímpica de Handebol Masculino fez uma boa partida, mas acabou superada pelos anfitriões por 34 a 22 (parcial 17 a 14).
 
O armador Henrique Teixeira comentou a partida. "Jogamos bem no primeiro tempo, mas na segunda parcial, eles imprimiram um ritmo mais forte e o nosso ataque não conseguiu ter a mesma eficiência" - disse o jogador de 20 anos, natural de Maringá (PR).
 
Neste primeiro mês do ano, os brasileiros fazem uma série de partidas entre Espanha, Alemanha e França na preparação para os Jogos Sul-Americanos, que serão realizados no próximo mês de março, em Medelin, na Colômbia. Já as Seleções europeias se preparam para o Campeonato Europeu, que acontecerá entre 19 e 31 de janeiro, na Áustria, e vale vaga para o Mundial da Suécia em 2011.
 
Amanhã, a equipe comandada por Javier Garcia Cueta segue para Paris, onde disputará o Torneio da França, ao lado de potencias mundiais como os donos da casa, que são os atuais campeões olímpicos e mundiais, a Islândia, vice-campeã olímpica, e a Espanha.
 
A estreia da Seleção Brasileira no torneio será sábado (16), às 12h30 (horário de Brasília), contra a França. Se vencer esse duelo os brasileiros disputarão o título da competição com o vencedor do confronto entre Espanha e Islândia no domingo (17). E, em caso de derrota, lutarão pelo terceiro lugar. A delegação brasileira retorna ao Brasil na próxima terça-feira (19).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS