Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 14/02/2012 11h14

Professora e aluna representaram CG em congresso de ginástica rítmica no PR

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Adenizia Luciana Julião, professora do Projeto de Ginástica Rítmica da Funesp, e Ana Paula Quissi, ginasta que defendeu Mato Grosso do Sul nas olimpíadas escolares de 2011, representaram Campo Grande no congresso de Iniciação em Ginástica Rítmica, Manejo de Aparelhos, Treinamento Esportivo e Balé, ministrado pelos profissionais da Sadia, na cidade de Toledo, Paraná, no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, do dia 31 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.

Foram 80 participantes de vários estados entre eles Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O curso contou com aulas teóricas e práticas e a participação de atletas da Sadia, como a ginasta Angélica Kvieczynsk melhor do Brasil no individual.

O objetivo da professora Adenizia e da ginasta Ana Paula em participar deste curso é ter contato com o que há de novo, melhor na ginástica rítmica e trazer para os atletas de Campo Grande.

“Foi uma ótima oportunidade de aprendizado, pois é possível a troca de experiências entre técnicos e atletas de alto gabarito. São poucos os cursos ministrados no nosso estado, precisamos nos capacitar fora para que a modalidade de ginástica rítmica cresça e assim possa defender a nossa cidade e estado em disputas nacionais”.

A Funesp e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, apoiam professora e atleta, “é de suma importância que nossos professores e atletas participem de cursos, competições em outros estados. Assim, eles se capacitam, trazem para cá novidades.

"Fico muito feliz que o nosso projeto tem dado resultado, e é importante ressaltar que a vitória não é apenas pelas conquistas em campeonatos, nosso maior interesse é na formação do caráter dessas crianças e adolescentes. Isso sim que é vitória, ver o esporte formando cidadãos”, ressalta Carlos Alberto de Assis, presidente da Funesp.

A professora Andenizia e a aluna Ana Paula fazem parte do projeto de ginástica artística da Funesp no Jacques da Luz, e já se preparam agora para o Estadual de Ginástica Rítmica que começa em maio, seletiva para as Olimpíadas Escolares.

As inscrições para este projeto estão abertas, podem participar crianças de 5 à 15 anos. Os treinos são de terça à sexta-feira, das 14h às 17h.O telefone da secretaria do parque Jacques da Luz é 3314-9036.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS