Ginástica | Da redação | 06/07/2018 10h26

Prefeitura inicia nova turma de ginástica e atende 250 crianças

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) segue com turma da oficina de Ginástica Rítmica no Parque Jacques da Luz. O objetivo é atender 250 crianças de 4 a 10 anos de segunda sexta-feira nos períodos matutino e vespertino.

A oficina faz parte do Projeto Jovem Talento Esportivo e proporciona uma vivência esportiva, onde as crianças passam por formação e especialização. Ao longo dos treinos os alunos do Projeto participam de festivais e de competições.

Crianças com agilidade, flexibilidade e uma boa desenvoltura física já iniciam no projeto em fase de aperfeiçoamento, outras na iniciação indo até o avançado e podem competir a nível Municipal até o Nacional, segundo explica a Coordenadora, Adenizia Luciana Julião.

“Já temos na equipe crianças que estão se preparando para futuras competições, como a equipe de ginastas que se classificou para participar da GymnaEstrada Mundial em 2019 na Áustria, o maior evento de ginástica não competitiva do mundo. Hoje a turma se preparam para as seletivas escolares que acontecerão em junho na Capital, além dos torneios na cidade de Brasília em agosto”, comentou.

Inscrições

As inscrições estão abertas e para participar os responsáveis podem procurar a professora ou a administração do Parque Jacques da Luz a partir das 8h.

Programação

A oficina de Ginástica Rítmica acontece de segunda a sexta, nos das 8 às 11 horas e 13 às 19 horas. Além dessa, o Parque Jacques da Luz oferece as modalidades de Pilates, Grupo de Corrida, Zumba, Ginástica, Karatê, Judô, Academia ao Ar Livre, Ballet, Funcional, Beach Tênis, Yoga, Futsal, Futebol e Atletismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS