Ginástica | Da redação/com Funesp | 15/12/2014 10h36

Funesp promove último Aulão de 2014

Compartilhe:

Campo Grande - O inicio da noite desta segunda-feira (15) está reservada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) para a realização do último aulão de ginástica de 2014, em Campo Grande. Como encerramento das atividades do Projeto Movimente-se neste ano, que beneficiou mais de 20 mil pessoas por mês, hoje na Praça Esportiva do Belmar Fidalgo, acontece a celebração do sucesso das atividades, como ocorreu durante o ano, na ação promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação. Com tema, que desta vez será "As melhores do ano", o evento promete muitas surpresas, já que as músicas tocadas serão as preferidas dos participantes, durante o ano, e que os mesmos escolheram por meio de voto em cada polo, a seleção.

A atividade física ao ar livre, que se dividem em 17 polos de segunda a sexta-feira, contou com cerca de mil músicas com coreografias próprias, que foram apresentadas pelos professores da Funesp, para contagiar e levar alegria, qualidade de vida com os exercícios físicos regulares a população campo-grandense, que para quem participa os benefícios são visto de longe. "É muito bom, aprendi a sair de casa já de forma cerca, caminhando com postura e indo ao local com satisfação, para fazer uma atividade que me deu e dá retorno de boa saúde fisica e mental. Creio que até deveriamos aumentar os dias do aulão", aponta Ana Paula Colman, estudantes do bairro Jockey Club, que possui um dos polos.

Umas das organizadoras do aulão, a coordenadora do projeto Renata Rezende, detalha que diversas pessoas relatam nos dias de aula, as benfeitorias das atividades que passou a ter, como redução do estresse, melhora da coordenação motora, elevação da autoestima, redução de peso, entre outras. “A atividade de ginástica é praticada em grupo, o que melhora a socialização; envolve música - que trabalha de uma só vez toda a musculatura do corpo e os professores estão sempre pensados e executados exercícios indicados para todas as idades e que também queimam gorduras”, avalia.

Projeto - O projeto visa estimular a prática regular e orientada de exercícios físicos, oferecer alternativas de melhoria da saúde e resgatar a autoestima por meio da ginástica, caminhada, alongamento entre outras atividades esportivas. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira em diversas regiões da Capital.

O aulão acontece a partir das 18h30 na quadra da Praça do Belmar Fidalgo, no centro da Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS