Ginástica | Com CG Noticias | 01/09/2023 10h57

Funesp abre inscrições para novo polo de Ginástica Rítmica

Compartilhe:

As inscrições para participar das aulas de Ginástica Rítmica no novo polo do Guanandizão, criado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, estarão abertas na próxima semana, de 04 a 06 de setembro, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Para realizar a inscrição, os pais ou responsável deverão comparecer ao local, com documentos: RG, CPF ou certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar.

O novo polo vai abrir mais 150 vagas distribuídas nos períodos matutino e vespertino, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas segundas e quartas-feiras, para meninas de 5 a 9 anos.

A ginástica rítmica é oferecida pela Funesp no polo Jacques da Luz, desde 2010. O projeto atende meninas da iniciação ao rendimento, participando de competições municipais, estaduais e nacionais. O projeto é coordenado pela Diretoria de Esporte e Lazer (DDEL), e visa contribuir para atividades sistemáticas na Capital.

“Estamos expandindo algumas atividades. A procura está maior para essa modalidade. Tivemos recentemente um evento grande sendo realizado no Guanandizão, um brasileiro, e isso motiva bastante. Nossas ginastas estão bem preparadas para participar de campeonatos, temos uma iniciação muito boa”, explicou Odair Serrano, diretor presidente da Fundação.

A professora responsável pelo projeto, Adenizia Julião, fala da importância de estar realizando esse projeto no município. “O intuito do projeto é fomentar a modalidade de Ginástica Rítmica para crianças e adolescentes, promovendo a socialização, o bem-estar físico e mental melhorando a qualidade de vida e combatendo a obesidade infantil, além de estimular a prática esportiva contribuindo para a formação de uma geração que se movimenta”.

As atividades oferecidas pela Fundação, são atendidas por meio do Programa Movimenta Campo Grande, que visa ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Os projetos contam com 100 locais de atendimento, nas 07 regiões urbanas e 02 distritos. Com 12.200 mil pessoas inscritas, mais 377.761 mil atendimentos por mês, nas 46 oficinas de esporte e lazer. São mais de 150 agentes sociais realizando atendimento para a população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS