Ginástica | Da Redação/Com PMCG | 17/07/2014 16h02

Equipe de Ginástica Artística representa o MS em nível nacional

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma equipe de Ginástica Artística de Campo Grande participará em Aracaju, capital de Sergipe, de um torneio nacional da categoria, que acontece entre os dias 24 a 27 de julho. Serão sete atletas, no nipe masculino, e dois técnicos, por meio do CEFAT (Centro de Formação de Atletas) da Funesp (Fundação municipal de Esporte), que estarão representando a Capital e Mato Grosso do Sul.

Os atletas que treinam diariamente no CEFAT, viajam na próxima semana, com apoio da Funesp, para o 28º Torneio Nacional de Ginástica, onde pretendem disputar e conquistar o campeonato, trazendo medalhas de ouro a Capital. Recentemente, os ginastas voltaram dos Jogos Regionais de São Paulo, ocorrido no mês passado, trazendo na mala medalhas de ouro, prata e bronze.

Além das medalhas já conquistadas, a equipe também trouxe ainda mais, a vontade de melhorar a técnica exigida nos aparelhos que envolvem Salto sobre Mesa, Cavalo com Alça, Argola, Paralela, Barra Fixa e Solo.

Assim, foi intensificando o treino no CEFAT, como explica o técnico da equipe masculina, João Gabriel, que aponta ente outras coisas que a mudança no treino e a alimentação balanceada auxiliam nos resultados e pode ser eficaz na disputa nacional. “Estamos a uma semana da competição, assim intensificamos os treinos nos aparelhos para melhorar cada vez mais a técnica, e neste sentido a alimentação também é fundamental. Os atletas tem essa consciência e querem alcançar novos patamares, principalmente em uma competição deste porte, que é o Nacional”, diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS