Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 16/06/2011 10h55

Equipe de ginástica artística representa MS em Torneio Nacional

Compartilhe:

Goiânia (GO) - Acontecerá na cidade de Goiânia, de 16 a 18 de junho, o 22º Torneio Nacional de Ginástica Artística. A competição será realizada no Ginásio Rio Vermelho (Avenida Paranaíba, Centro) e reúne 133 ginastas de 15 equipes, divididos nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, para as provas de solo, salto, assimétricas e trave. 

Atletas de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro estarão representados no Torneio pelas seguintes equipes: Astramp (GO), CTGIN - Centro de Ginásitca (GO), AGG - Associação Goiana de Ginástica (GO), Academia Egos (SP), SEJELP -Pindamonhangaba (SP), UFMG / GA - Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (MG), Associação Paraense de Ginástica Artística (PA), Centro de Ginástica do Pará (PA), Clube Escola 01 (DF), Funesp (MS), Colégio Gonzaga (RS), Asbac (DF), Associação Atlética Uirapuru (MT), Associação Esportiva Lassalista (AM) e Clube de Regatas do Flamengo (RJ). 

Com o incentivo da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), a delegação de ginastas da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande - segue para o município de Goiânia composta por oito atletas, três da categoria pré-infantil (09 e 10 anos), e cinco da categoria infantil (11 e 12 anos), que competirão em todos os aparelhos. São elas: Layza Gonçalves, Letícia Nedez e Larissa Afonso; e Thais Araujo, Jeanna Sarochim, Danielly Onori, Gabriela Teixeira e Luanna Lupifieri. As atletas serão acompanhadas pelas técnicas Professora Gabriela Colombelli e Professora Erika Morel. 

O primeiro dia (16) foi reservado apenas para treinamentos livres. Na sexta-feira (17), a programação segue com treinos, mas terá pausa para a cerimônia de abertura do torneio, às 15h. No sábado (18), terão início as competições, seguidas de premiação. Na parte da manhã, até às 13h, entrarão em ação ginastas do nível iniciante e, na parte da tarde, atletas dos níveis intermediário e avançado. 

O principal objetivo da competição é detectar novos talentos e também dar oportunidade aos atletas que podem ainda não atender aos pré-requisitos necessários para participar do Campeonato Brasileiro. O Ginásio Rio Vermelho acomoda cerca de seis mil pessoas e as apresentações serão abertas ao público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS